Horizon Forbidden West tem lançamento previsto para 2021

Arte de Horizon Forbidden West

No evento dedicado aos jogos da PlayStation 5, a Guerrilla Games esteve presente para mostrar o último jogo da apresentação: Horizon Forbidden West.

Através de um trailer comentado por Mathijs de Jone, diretor do jogo, conseguimos descobrir alguns detalhes novos.

Jone confirmou que a Guerrilla Games está a apontar para 2021 o lançamento. Não foi confirmada nem dia nem mês específico. Jone especificamente disse “estamos a apontar o lançamento para o próximo ano” o que poderá indicar que isto é apenas uma previsão e não há certezas absolutas.

Horizon Forbidden West - Guerrilla Talks | PS5

Relativamente a tempos de carregamentos, ficou prometido que “virtualmente não vai existir ecrãs de carregamento” o que demonstra a vontade da Guerrilla Games usar o SSD da PlayStation 5 da melhor forma possível. O SSD será importante para viajar rapidamente no mapa (fast travel).

O tamanho do mapa também foi um tema abordado por Jone. Este será maior que o de Horizo Zero Dawn e existem áreas que são debaixo de água. Aliás no trailer é possível ver Aloy a mergulhar precisamente numa dessas zonas subaquáticas.

Também vão existir dezenas de novas máquinas a percorrer o mundo. Este mundo vai ter tempestades temporais massivas confirmou Jone.

Em que aspetos querem ver este Horizon melhorado? Acreditam que consigam o lançamento em 2021? Deixem a vossa opinião nos comentários!

Se gostam dos nossos contéudos deixem o vosso Like na nossa página do Facebook. Podem também seguir-nos no Instagram ou Twitter. Adicionem a GameHub.pt aos vossos favoritos no Google News e acompanhem semanalmente o nosso Podcast.