A Guerrila Games esteve presente no evento da Sony dedicado á PlayStation 5 para mostrar o seu próximo jogo – Horizon Forbidden West.

Este foi um dos jogos que mais furor fez. Para além de ser uma sequela direta a Horizon Zero Dawn que recebeu boas notas e opiniões da crítica e dos jogadores, os gráficos apresentados mostram que a Guerrilla quer tirar o máximo partido do hardware presente na PlayStation 5.

Horizon Forbidden West - Announcement Trailer | PS5

Reunimos aqui neste artigo tudo o que sabemos sobre a próxima aventura de Aloy.

  • Quando é que será lançado?

    O lançamento de Horizon Forbidden West está previsto para 2021.

  • Em que plataformas vai ser lançado?

    Horizon Forbidden West será lançado em exclusivo na PlayStation 5.

  • Quanto vai custar?

    Ainda não existe preço definido para este jogo, mas espera-se que seja entre os 59.99 €/$ e 69.99 €/$.Aloy a nadar

  • Qual o estúdio responsável por Horizon Forbidden West?

    A Guerrilla Games é o estúdio que está a desenvolver Horizon Forbidden West. Para além de terem desenvolvido o Horizon Zero Dawn este estúdio holandês também é muito conhecido por ter desenvolvido a série de Killzone.

  • Qual será a história de Horizon Forbidden West?

    Sendo uma sequela direta a Horizon Zero Dawn de 2017, Aloy vai continuar a sua aventura num mundo pós-apocalíptico onde os humanos que restam, juntaram-se em várias tribos. Ainda não se sabe muito bem porque é que Aloy decide partir para Oeste.

    Enquanto Aloy está a descobrir esta nova localização, uma espécie de planta invasiva chamada de “The Red Blight” parece que está a atacar todas as plantas e animais que fica em contacto com. Aliás no trailer é possível Aloy a chegar perto de uma raposa que parece estar em bastante sofrimento.

    Sylens, um dos antagonistas principais de Zero Dawn, também está confirmado que vai receber. No trailer é possível ver a sua triba a dominar de alguma forma as mecânicas que percorrem o mundo de Forbidden West.
    Aloy a apontar Arco e Flecha

  • Como vai ser o gameplay?

    Até ao momento não foi revelado qualquer trailer de gameplay mas espera-se que seja algo semelhante ao que encontraos em Zero Dawn – um mapa gigante onde Aloy poderá percorrer e explorar.

    É possível ver no trailer, logo no começo, que vamos puder usar novamente “Focus” e um “Charger” para percorrer o mundo.

    Relativamente a criaturas, a Guerrilla Games também já prometeu que vamos encontrar dezenas de novas espécies.

    Uma das características que também vimos no trailer é que agora Aloy, vai ter a capacidade de nadar debaixo da água permitindo assim a inclusão de várias secções de gameplay novas em oceanos, rios ou lagos.

  • Como vai ser o mapa?

    Pelo trailer ficamos com a sensação que o mapa será gigante. Ainda não existe comparação mas a Guerrilla Games já disse que como queria ser mais ambiciosa, o mapa será “ligeiramente maior que o primeiro jogo”

    Neste nova mapa haverá praias, linhas costeiras,cidades em ruínas, desertos, marcos e áreas montanhosas.

    O tempo no mapa está fora de controlo, às vezes criando enormes tempestades de que podem inundar campos e até desfiladeiros.Aloy a olhar para o mundo de Forbidden West

  • Como é que Forbidden West vai utilizar o hardware da PlayStation 5?

    A Guerrilla Games já confirmou que quer tirar partido do SSD que a PlayStation 5 oferece. “Virtualmente” não vai existir ecrãs de carregamento e com isto queremos dizer que vai sempre existir alguns segundos de carregamento mas em nada comparável ao que vemos na geração da PlayStation 4. Isto vai permitir um “fast travel” verdadeiramente rápido.

    Relativamente a Ray Tracing, segundo analisado pelo Digital Foundy, parece que em Forbidden West não vamos ter essa tecnologia implementada.

O que esperam da próxima aventura de Aloy? Entusiasmados? Deixem a vossa opinião nos comentários!