O lançamento de hoje segue-se a um teste beta para PC que arrancou em julho.

Desenvolvido pela Ubisoft Montréal, Hyper Scape é um FPS de battle royale de 100 jogadores, de combate livre, num ambiente urbano futurista chamado Neo-Arcadia.

Temporada 1: The First Principle também arranca hoje. Contará com 11 novas armas, incluindo uma arma de médio alcance chamada Dragonfly, e 11 novos Hacks, incluindo Magnet, que podem ser usados para encurralar adversários.

Os modos de jogo Solo e Squad Crown Rush serão complementados por modos de tempo limitado durante toda a Temporada.

A Temporada 1 também verá a narrativa geral do jogo começar a desenrolar-se. “Há um mistério em Hyper Scape criado pela Prisma Dimensions que os jogadores terão de resolver”, diz a Ubisoft.

Hyper Scape: Temporada 1 - Trailer de anúncio

Os jogadores poderão recolher um novo fragmento de memória todas as semanas para aprenderem sobre diferentes personagens e eventos, enquanto os livros de banda desenhada lançados em cada temporada também darão corpo à história.

A primeira Temporada incluirá um Battle Pass com uma faixa gratuita e uma faixa premium com 100 níveis de itens cosméticos exclusivos desbloqueáveis. A faixa premium custará 950 Bitcrowns, moeda que pode ser ganha no jogo ou comprada com dinheiro real (1,000 Bitcrowns custa €9.99 / $9.99 / £8.59).

Hyper Scape é descrito como “o primeiro battle royale construído exclusivamente para Twitch”, com espetadores capazes de votar em eventos dentro do jogo e ver as estatísticas dos jogadores e equipamentos dos seus browsers, e progredir no seu Battle Pass assistindo às transmissões com a extensão Hyper Scape Crowncast ativada.

Os jogadores de PC que tenham desbloqueado ou comprado itens cosméticos durante os testes também terão acesso a eles na consola, uma vez que o jogo suporta a cross-play em todas as plataformas.

Hyper Scape foi hoje lançado gratuitamente e oficialmente para PC, PlayStation 4 e Xbox One.