Immortals Fenyx Rising foi hoje lançado e já temos uma análise detalhada da performance que podes esperar desta nova propriedade intelectual da Ubisoft nas consolas da nova geração.

Como analisado pelo VG Tech no YouTube, na nova geração de consolas tens dois modos: o modo de performance que prioriza para gameplay a 60fps e o modo de resolução que prioriza para uma maior resolução.

Immortals Fenyx Rising PS5 vs Xbox Series X|S Frame Rate Comparison

No modo de performance tanto PlayStation 5 como Xbox Series X usam uma resolução 4K dinâmica que pode ir ao limite mínimo de 1080p na Xbox Series X e de 1280p na PS5. Raramente as consolas renderizam o jogo a 4K nativos (2160p) para que os frame rates se mantenham nos 60fps.

No caso da Xbox Series S no modo performance, a resolução é 1080p, mas é dinâmica sendo 720p o limite mínimo. Também nesta consola é raro ser atingido a resolução nativa máxima.

No modo de qualidade na PlayStation 5 podes esperar 4K nativos. Já na Xbox Series X é 4K dinâmicos em que o limite mínimo encontrado pelo VG Tech foi de 1872p.

Na Xbox Series S neste modo a resolução máxima é 1440p e a mínima de 1080p.

Em todos os modos e em qualquer consola podes esperar uma performance muito sólida em que os 60fps (ou os 30 no caso de escolheres modo qualidade), são muito estáveis.

Apenas fica o alerta que na Xbox Series S no modo de performance, as cutscenes são a 30fps apenas, mas o gameplay continua nos 60.

Immortals Fenyx Rising foi lançado hoje e obteve no OpenCritic uma pontuação de 80.

Estão a jogar Immortals Fenyx Rising na nova geração de consolas? Como tem sido a vossa experiência? Deixem as respostas nos comentários!