Quando falta cerca de um mês para o lançamento da PlayStation 5, a Sony revelou hoje a interface da sua próxima consola.

Através de um vídeo com cerca de 11 minutos, ficamos a conhecer como vamos navegar nos menus da consola.

Segundo a própria Sony, esta nova interface é “focada no jogador para dar uma verdadeira experiência de próxima geração”.

First Look at the PlayStation 5 User Experience

Vamos ter o Control Center que mostra no imediato quase todo que é necessário da consola apenas pressionando o butão PlayStation no novo Dualsense.

Nesse Control Center vamos ter um conjunto de Cartas que vão mostrar as Atividades. Estas atividades permitem descobrires novas oportunidades de gameplay, voltar a certos pontos no jogo, salta diretamente para os níveis que queres jogar e muito mais.

Também é mencionado que o software foi todo reconstruído desde a própria consola até à rede online para trazer uma verdadeira experiência de próxima geração.

“Acreditamos que quanto menos tempo passares à espera para interagir com o sistema, mais tempo terás de passar a jogar jogos.”

A PlayStation Store também foi redesenhada e agora está totalmente integrada de forma nativa com o software da PlayStation 5

O que acham desta interface? Gostaram do que viram? Deixem as respostas nos comentários!