KONAMI pode estar a ressuscitar a franchise Silent Hill com dois novos títulos.

De acordo com o Tweet de Aesthetic Gamer, que já partilhou vários leaks da Capcom com precisão no passado, parece que a Konami este a procurar desenvolvedores há poucos anos atrás para os convidar a darem o seu ‘pitch’ (ideia) para reviver a série.

Este afirma ainda que a ideia é desenvolver dois jogos, um que será um soft-reboot para a franchise, e o outro uma aventura episódica ao estilo do The Walking Dead (da Telltale Games) e Until Dawn (da Supermassive Games).

AestheticGamer revela:

“Noutras notícias, enquanto estou a fazer estes leaks, e acho que posso falar sobre isto, vou mencionar que há alguns novos jogos de Silent Hill em desenvolvimento”, afirmou o Aesthetic Gamer.

“A Konami, há cerca de dois anos atrás, procurou vários desenvolvedores para ditarem ideias para dois jogos de Silent Hill, um para um soft-reboot da franchise, o outro, um jogo episódico no estilo TellTale / Until Dawn para acompanhar o soft-reboot. No entanto, não sei mais do que isso, mas espero que a Konami tenha dado o orçamento adequado e encontrado o desenvolvedor certo para que estes jogos sejam bem-sucedidos.

“Isto é apenas um palpite, mas eu diria que há uma grande chance de um ou ambos os títulos serem revelados neste ano, mas veremos. Na verdade, eu não conheço os planos ou qualquer coisa sobre estes jogos que não sejam a sua existência.”

Relembramos que o website especialista em terror “Rely on Horror” também relata ter ouvido pela sua “própria fonte de que um projeto de Silent Hill está em desenvolvimento“.

Cara de Hideo Kojima, realizador de Metal Gear Solid, e Criador de P.T. (Silent Hills)

O Retorno de Kojima ao Terror?

Embora possa parecer absurdo que a Konami trabalhe com a Kojima (depois deste ter perto de desenvolver o novo Silent Hills – P.T.) novamente depois de o tratar como o tratou nos últimos anos que ele esteve na organização, fontes anónimas da Eurogamer sugeriram que durante o último ano ou dois, os ânimos acalmaram entre eles.

Que achas desta nova possibilidade de um (ou dois) novos Silent Hill? Dá a tua opinião e comenta abaixo!