Assassin’s Creed Ragnarok, a próxima entrada da série de mundo aberto da Ubisoft, parece cada vez mais provável, pois um leak exaustivamente detalhado surgiu online após várias o aparecimento de listagens em lojas do jogo.

Este último leak, escrito por um informante anónimo cita conexões com a equipa de desenvolvimento do jogo e colocou o seu resumo no reddit, este alega que Assassin’s Creed: Ragnarok, coloca-te na vida de um Viking, e será lançado este setembro com revelação oficial a coincidir com o rumor do evento da PlayStation para a PS5, que se passará em fevereiro.

Além disso, o leaker afirma que os jogadores poderão mais uma vez escolher o seu género para o protagonista de Ragnarok, chamado Jora, que lidera um pequeno grupo de vikings com cooperação online de até quatro jogadores.

Outros pontos notáveis feitos pelo rumor afirmam que o mapa do jogo é essencialmente todo o norte da Europa (incluindo cidades como York, Paris e Londres), que guerras dinâmicas em grande escala ocorrerão em tempo real em todo o mundo aberto, foi radicalmente revisado e o jogo terá versões para PC, Xbox One, Xbox Series X, PS4 e PS5.

Normalmente, estes tipos de rumores anónimos precisam de ser tomadas com o máximo de sal recomendado, mas – sem potencialmente estragar as principais histórias – este leak entra em detalhes excepcionais, referenciando eventos históricos relativamente obscuros que têm conexão com o tempo associado a este período. É difícil de acreditar que alguém colocaria esta quantidade de tempo e imaginação num post totalmente falso.

Mesmo assim, teremos que esperar por mais algumas informações oficiais da Ubisoft antes que qualquer coisa possa ser verificada, mas, de acordo com este último rumor, esta espera não será por muito tempo…

Nós na GameHub mal podemos esperar pela próxima aventura neste universo, a saga tem um potencial enorme para histórias em várias partes do mundo.

Que achas deste rumor? Ansioso pelo próximo Assassin’s Creed? Comenta abaixo!