Produzido pela Perpétuos Games, Maia: Unhappily Ever After é um puzzle platformer 2D, sobre violência doméstica, em desenvolvimento para PC e, possivelmente,  Playstation® 4 e Nintendo Switch por alunos do curso de jogos do IPLeiria. Não tendo ainda data de lançamento, a versão Vertical Slice será disponibilizada ao público em breve.

Maia: Unhappily Ever After é a narrativa de uma jovem mulher presa em um relacionamento abusivo. Influenciada pelo seu companheiro, Maia vive uma realidade perigosa ao enxergar o mundo de forma distorcida. Não se achando capaz de sobreviver ao caos criado pelo seu parceiro, Maia utiliza metáforas imaginativas para enfrentar obstáculos e cumprir suas demandas.

Principais características:

  • Sensibilização para o tema da violência doméstica: Maia é baseado em factos reais, sobre relatos de violência doméstica.
  • Puzzles: avança na narrativa, resolvendo puzzles que são metáforas para o abuso a que Maia está sujeita.
  • Metáforas em forma de mecânicas: o jogo está centralizado em mecânicas simples, que servem de referência metafórica para os problemas da violência doméstica

Segundo Letícia Pereira, Game Developer de Maia: Unhappily Ever After, o desenvolvimento deste jogo surgiu da necessidade de sensibilização perante este problema da sociedade, “a violência doméstica é vista, por vezes, como um tema tabu”, acrescentado que, “falta mais discussão deste tema na sociedade, e esperamos, com um jogo, trazer este tema, até para os mais jovens, que são normalmente, alheios a estas questões”.

Podem saber mais detalhes sobre o jogo na página oficial.