Numa decisão pouco esperada, a Microsoft anunciou no dia 22 de janeiro um aumento de preços nas subscrições do Xbox Live Gold.

Essencialmente, para quem estava habituado a comprar a subscrição por 12 meses, teria que pagar o mesmo valor, mas apenas teria direito a metade do tempo, 6 meses.

Depois de muitas críticas pelos fãs, a Microsoft decidiu reverter a sua decisão e manteve os pacotes de subscrição exatamente nas mesmas condições que antes.

O mais interessante desta reviravolta é que para além dos preços se manterem iguais, agora vais conseguir jogar online nos jogos free-to-play (jogos grátis) sem necessitar de uma subscrição Xbox Live Gold.

Antes desta decisão se quisesses jogar, por exemplo Rocket League, Fortnite ou Warframe, tinhas que ser um subscrior do Gold.

Esta mudança ainda não está disponível porque, tal como Greenberg da Xbox indicou “Estamos a trabalhar arduamente para concretizar esta mudança o mais rapidamente possível nos próximos meses” por isso certamente não será para breve esta mudança.

O que achas destas mudanças todas? És subscritor do Gold? Deixa a tua resposta nos comentários!