Nintendo confirma que cerca de 160.000 contas foram expostas

nintendo switch azul e vermelha

Nintendo confirmou há poucos dias que sofreu um hack que comprometeu os logins e senhas de, possivelmente, 160.000 contas Nintendo. De forma a combater isto, a Nintendo desativou temporariamente a funcionalidade de fazer login nas contas Nintendo através do sistema NNID (Nintendo Network ID). Infelizmente, não é possível oferecer mais detalhes, pois a infraestrutura online da Nintendo continua um mistério.

Recomendamos no entanto, a alterarem as passwords, não só da Nintendo, como de outros serviços de forma regular se possível, e utilizar um gestor de senhas/passwords de forma a não terem de se lembrar de cada password para cada website. E nos serviços onde for possível, ativar o 2FA (identificação de dois fatores.

No entanto, os utilizadores afetados serão notificados por e-mail e a empresa avisa que, se utilizaste a mesma senha para uma conta NNID e Nintendo, o “teu saldo e cartão de crédito / PayPal registados podem ser usados ilegalmente na My Nintendo Store ou na Nintendo eShop.”

Se gostam dos nossos contéudos deixem o vosso Like na nossa página do Facebook. Podem também seguir-nos no Instagram ou Twitter. Adicionem a GameHub.pt aos vossos favoritos no Google News e acompanhem semanalmente o nosso Podcast.