Nur: Explora pequenas ilhas com grandes problemas numa fantástica aventura isométrica!

Capa do jogo Nur

Nur é um 3D isometric action-adventure desenvolvido pela bedbed, uma dupla portuguesa composta por Carlos Pedroso e Inês Ribeiro. A equipa está neste momento a desenvolver o seu primeiro IP, Nur, para PC e Playstation®4. Ainda não existe data de lançamento.

Ninguém dura para sempre. Infelizmente, a pequena raposa Nurfoi apanhada de surpresa e a sua vida nunca mais foi a mesma. Sozinha com os seus livros e sonhos, ela é encorajada pela a voz do avô: “Vamos lá Nur! Não podes ficar aqui presa para sempre. Eu e a tua avó adoravamos explorar! É tempo de saíres do teu quarto! Vem comigo e eu mostro-te o mundo.”.

Joga com a Nur enquanto ela explora novas ilhas e conhece novos amigos:

  • Explora um mundo fofinho: Visita cidades, compra roupas adoráveis, repara a tua casa e ajuda quem precisa durante a viagem. Esta jornada está cheia de aventuras, desde ajudar uma ovelhinha com problemas de ansiedade a ir cortar o cabelo, a lutar com fantasmas dentro de uma mansão assombrada.
  • Ultrapassa obstáculos e desafios: A agilidade da Nur vai ser posta à prova à medida que vai ultrapassando plataformas cheias de desafios e obstáculos physics-based que, tornam o mundo muito mais vivo e apelativo.
  • Aprende enquanto jogas: cada ilha segue uma temática psicológica com composições metafóricas de todo seu ambiente. Nur tem de ajudar cada habitante a perceber como sair da sua cruzada pessoal.
Jogabilidade de Nur

Nur é um platformer em perspetiva isométrica, que apresenta um desafio de game design interessante. Segundo Carlos Pedroso, “Sem a percepção de profundidade, muito do jogo foi construído em torno disso, com pequenos truques de level-design e de arte para ajudar o jogador a ir na direção certa“. Inês Ribeiro, a artista do jogo, adiciona: “A nossa intenção é diminuir o peso que a nossa sociedade normalmente associa às questões mentais. As personagens e os ambientes são delicados, acolhedores e leves, mas detalhados e ricos, para que o jogador fique imerso nas tarefas de uma forma positiva.”.

Nur, explora um mundo encantador e acolhedor dividido em pequenas ilhas! Conhece e fala com novas personagens, ajudando-os a ultrapassar os seus desafios psicológicos! Salta e conquista desafios de platforming num mundo voxel isométrico fantástico!

Podem acompanhar o desenvolvimento na página do jogo.

Se gostam dos nossos contéudos deixem o vosso Like na nossa página do Facebook. Podem também seguir-nos no Instagram ou Twitter. Adicionem a GameHub.pt aos vossos favoritos no Google News e acompanhem semanalmente o nosso Podcast.