Os 5 jogos com melhores finais

joel e ellie

Há poucos dias terminei o Remake de Shadow of the Colossus, e sendo que tinha jogado o original na PS2 anos atrás, não me lembrava de todos os detalhes do final. Mas com o último playthrough lembrei-me porque é que este jogo sempre foi um dos meus favoritos, pois além do fenomenal gameplay, tem um final memorável e chocante.

Isto fez-me pensar nos jogos que, para mim, têm os melhores finais de sempre. É escusado dizer que não joguei todos os jogos existentes, e isto é, acima de tudo, uma opinião pessoal.

ATENÇÃO: Embora seja óbvio, esta lista contém SPOILERS dos finais de cada jogo.

5. The Walking Dead: Season 1

lee e clem

Já sei o que alguns de vocês estão a pensar… Um jogo da Telltale Games? Com a fórmula de jogo que está obsoleta e jogos mal optimizados. No entanto, a Telltale desaponta raramente na componente mais importante – a Narrativa. The Walking Dead: Season 1 é baseado na banda desenhada com o mesmo nome, e a história roda em volta de duas personagens – Lee Everett e Clementine. Clementine é uma jovem que perdeu os seus pais durante o início do apocalipse zombie.

Embora a história mude dependendo das escolhas dos jogadores, no capítulo final, Lee é mordido por um zombie e, o jogador é forçado a fazer uma escolha com Clementine. É uma cena que certamente ‘quebrou’ vários jogadores, principalmente depois da ligação criada por Lee e Clementine semelhante a pai e filha.

Se gostam dos nossos contéudos deixem o vosso Like na nossa página do Facebook. Podem também seguir-nos no Instagram ou Twitter. Adicionem a GameHub.pt aos vossos favoritos no Google News e acompanhem semanalmente o nosso Podcast.