Os melhores jogos da década segundo a Wired

AVISO! Este artigo pode conter spoilers.

A Wired publicou a lista dos melhores jogos da década.

Eis a lista:

  1. Breath of The Wild (Switch, Wii U)
  2. The Last of Us (PS3, PS4)
  3. Pokémon GO (Mobile)
  4. Red Dead Redemption 2 (PC, PS4, Xbox One)
  5. What Remains of Edith Finch (PC, PS4, Xbox One, Switch)
  6. FIFA 17 (PC, PS4, PS3, Xbox One, Xbox 360)
  7. Minecraft (PC, PS4, PS3, Xbox One, Xbox 360, Switch, Mobile)
  8. PlayerUnknown’s Battleground (PC, PS4, Xbox One, Switch)
  9. Return of the Obra Dinn (PC, PS4, Xbox One, Switch)
  10. Dark Souls (PC, PS4, PS3, Xbox One, Xbox 360, Nintedo Switch)
  11. Spider Man (PS4)

A opinião da GameHub

Apesar de nesta lista estarem presentes muito jogos acarinhados que efetivamente marcaram uma geração, não pudemos deixar de referir dois jogos que achamos que também são vistos, na nossa humilde opinião, como marcantes e até superiores a alguns nessa lista.

Uncharted 4 – A Thief’s End
(PS4)

Foi em Maio de 2016 que o fim da história de Nathan Drake nos chegou às mãos e que final para esta saga. Para além de uns gráficos que muitas vezes se assemelha a um filme, a história, o gameplay, o mundo, as personagens, tudo neste jogo atinge um marco que acreditamos nunca antes ter sido visto nesta indústria.

Olhem-me só para esta cara, os detalhes são qualquer coisa.

Para além dos gráficos deste jogo, para quem tiver interessado pode sempre ler o excelente artigo do Digital Foundry, a sua história foi o que mais nos cativou. Conheçemos um Nathan Drake que já pensa na sua reforma junto da Elena Fisher. A permissa começa quando o seu irmão (dado como morto), aparece para o desafiar na procura de um antigo tesouro que pertencia a um pirata inglês Henry Every. Aqui é que começa uma aventura fantástica recheada de momentos fantásticos.

UNCHARTED 4: A Thief's End (5/10/2016) - Story Trailer | PS4

Uncharted 4 marcou o fim da história de Nathan Drake e que história. Adoramos cada momento que passamos com o jogo e achamos que esta aventura deveria estar na lista devido à sua qualidade em todos os departamentos. Estamos agora ansiosos sobre a continuação (ou não) do mundo de Uncharted. Já se fala desde 2018, que em San Diego existe uma equipa a trabalhar secretamente na continuação do mundo do Uncharted.

Se nunca jogaste Uncharted 4 não percas a oportunidade de o comprar na Playstation Store.

Witcher 3 – Wild Hunt
(PC, PS4, Xbox One, Nintendo Switch)

Confessamos que com este jogo ainda ficamos mais surpreendidos com a lista. Witcher 3, considerados por muitos como o exemplo perfeito de uma empresa amiga dos jogadores, é o RPG da CD Projekt Red que termina a aventura de Geralt of Rivia.

Uma aventura épica que cada hora faz valer a pena!

Apesar de ser um jogo com uma longevidade bastante alargada, não sentimos que estamos a desperdiçar tempo mas sim a investir nele. Começas a aventura a procurar pela tua amada Yennefer de Vengerberg em White Orchard e achamos que é aqui onde está o segredo.

Gwent Meme

Withe Orchard não é apenas um território por onde passas e continuas. É um “mini” mundo aberto. Aqui tu descobre o épico Gwent, o contexto em que se encontra o Continente, a guerra, as side quests, os contratos, a personagem Geralt, basicamente recebes um aperitivo de tudo o que o jogo te vai oferecer. Acreditamos que este território para jogadores que nunca jogaram Witcher ou não conhecem o seu enredo, foi uma dádiva porque facilitou a compreensão da história de Geralt.

The Witcher 3: Wild Hunt - The Sword Of Destiny Trailer

Consideramos que depois de Witcher 3, a CD Projekt Red com Cyberpunk 2077 terá uma tarefa hercúlea. Para além do Witcher 3 ser um jogo fantástico em todos os seus aspetos (provavelmente o combate podia ser ligeiramente melhor), a forma amiga do consumidor que a produtora polaca teve é algo cada vez mais raro, infelizmente. Para além do jogo base, lançou duas expansões, Hearts of Stone e Blood and Wine (nesta última expansão, a última cena é qualquer coisa) que são exatamente aquilo que prometem: Expansões. Descobres mais sobre Geralt e o mundo fantástico do Butcher de Blaviken.

Um último comentário ao Witcher 3: apesar do jogo gigante que é e dos seus gráficos, isto não impediu que este jogo fosse lançado para a Nintendo Switch, uma consola híbrída muito inferior em termos de capacidade a uma PS4, por exemplo. Conseguires jogar um jogo desta magnitude numa consola portátil é algo extraordinário como nos fala o Digital Foundry.

The Witcher 3 on Switch vs PS4 - The Complete Tech Breakdown

Witcher 3 está disponível para PC, PS4, Xbox One e Switch.

E para ti quais foram os melhores jogos desta década?
Comenta em baixo e mal pudemos esperar pela próxima década desta indústria.

Se gostam dos nossos contéudos deixem o vosso Like na nossa página do Facebook. Podem também seguir-nos no Instagram ou Twitter. Adicionem a GameHub.pt aos vossos favoritos no Google News e acompanhem semanalmente o nosso Podcast.