Pewdiepie de volta ao YouTube após 1 mês de férias

felix (pewdiepie) a olhar para a camera

Pewdiepie está de volta ao YouTube com um novo vídeo após um hiato de um mês e cinco dias. Pewdiepie fez a sua primeira pausa prolongada no YouTube desde que começou há 10 anos atrás, a partir de 15 de janeiro de 2020, quando ele postou um vídeo: “Foi bom, mas vou-me embora!” Embora tenha deixado claro que voltaria depois de um intervalo, a sua ausência levou muitos fãs a pensar se ele se iria reformar de forma permanente da plataforma de vídeos.

It's been real, but I'm out!

Pewdiepie marcou o seu retorno ao YouTube com um vídeo intitulado “Fiz uma pausa de 30 dias e ISTO ACONTECEU”. O título parece um pouco exagerado, já que ele apenas fala sobre casas de banho do Japão e passa cerca de 12 minutos a reagir a memes no Reddit.

Embora ele esteja de volta ao YouTube, Pewdiepie não partilhou os seus planos futuros para o canal. Pode-se presumir que ele começará a fazer upload de vídeos de forma regular. Felix Kjellberg ainda tem uma considerável base de fãs e até ao final do ano passado era o canal com mais subscritores no YouTube. Apesar de ter sido ultrapassado pelo conglomerado musical de Bollywood -- T-Series, Pewdiepie ainda é o criador de conteúdo independente número 1 no YouTube, com 103 milhões de subscritores.

I went on a break for 30 days & THIS HAPPENED

No entanto, deveremos ver um PewDiePie mais calmo e com menos notícias. Depois de ser alvo de inúmeras controvérsias nos últimos anos, ele terminou a sua conta do Twitter em dezembro. Alega que isso tem algo a ver com a propensão dos utilizadores do Twitter a fazer a típica “sinal de virtude” (virtual signal). Qualquer que seja o motivo para excluir o seu Twitter e fazer uma pausa, parece que Pewdiepie está de volta em ação, e deveremos ver conteúdo regular no canal a partir de hoje.

Vê PewDiePie? Como encara o canal depois das suas controvérsias? Comente abaixo.

Se gostam dos nossos contéudos deixem o vosso Like na nossa página do Facebook. Podem também seguir-nos no Instagram ou Twitter. Adicionem a GameHub.pt aos vossos favoritos no Google News e acompanhem semanalmente o nosso Podcast.