PS4 e Xbox One venderam em conjunto 150 milhões de unidades

Vista frontal da Xbox One e PS4

Numa recente apresentação, Financial Analytis Day 2020, a AMD revelou as vendas em conjunto da PlayStation 4 e da Xbox One: + 150 milhões de unidades. Podemos retirar algumas conclusões deste número.

A AMD é a empresa que fabrica o chip da PlayStation 4 e da Xbox One. Nesta apresentação, num dos slides, é possível ver a estimativa de vendas das consolas atuais: mais de 150 milhões de unidades. A PlayStation já revelou, publicamente, que venderam 108.9 milhões de unidades até dia 31 de Dezembro de 2019. A Xbox não revela já à muitos anos as suas vendas.

A AMD já confirmou que vai ser ela a produzir tanto o chip para a PlayStation 5 como para a Xbox Series X.

Screenshot retirado da apresentação oficial da AMD

Tendo em conta estes números, basta em simples conta de subtração para ter uma ideia de quanto a Xbox One vendeu até ao momento: cerca de 41 milhões de unidades (como é claro existe sempre aqui uma margem de erro de algumas milhões). Estes dados combinam todas as versões das consolas já lançadas: versões base e as versões aprimoradas (PlayStation 4 Pro e Xbox One X)

Ambas as consolas foram lançadas em Novembro de 2013 no entanto, para Portugal, a Xbox One só chegou em 2014.

O que pensa sobre estes números? Surpreende que a Xbox One esteja tanto atrás? Deixe a sua opinião nos comentários.

Se gostam dos nossos contéudos deixem o vosso Like na nossa página do Facebook. Podem também seguir-nos no Instagram ou Twitter. Adicionem a GameHub.pt aos vossos favoritos no Google News e acompanhem semanalmente o nosso Podcast.