Ratchet & Clank: Rift Apart – Tudo o que sabemos

Ratchet & Clank

Durante o evento dedicado aos jogos para a PlayStation 5 (e onde também vimos o aspeto físico da consola), a Insomniac Games esteve presente não com um, mas com dois jogos. Spider-Man Miles Morales foi o primeiro jogo que o estúdio mostrou no evento, mas tinha mais uma surpresa preparada.

Ratchet & Clank: Rift Apart vai ser uma nova aventura produzida pela Insomniac Games e alguns detalhes já foram revelados sobre o que esperar deste próximo jogo.

Ratchet & Clank: Rift Apart - Announcement Trailer | PS5

Aqui fica tudo o que vocês precisam de saber.

  • Qual é a data de lançamento?

    Não foi confirmada nenhuma data de lançamento. No entanto, tendo em conta que Spider-Man Miles Morales será um jogo de lançamento da PlayStation 5, este novo Ratchet deverá ser lançado em 2021 ou após.

  • Em que plataformas vai estar disponível?

    Ratchet & Clank: Rift Apart está a ser desenvolvido exclusivamente para a PlayStation 5. Portanto jogadores da PlayStation 4 não vão conseguir jogar este jogo.

  • Qual é a história do jogo?

    Algo aconteceu no universo de Ratchet & Clank que fez fendas aparecerem aleatoriamente e as dimensões colapsam umas nas outras. Parece que nossa dupla heroica pode ter tido algo a ver com isso também.

    No vídeo de gameplay, vimos que vamos puder usar essas fendas para navegar por vários mundos de forma instantânea ou para mudar o layout dos planetas onde estamos.

    Estas fendas também podem provocar o aparecimento de inimigos do nada.

  • Como é o gameplay em Ratchet & Clank: Rift Apart?

    O gameplay de Ratchet & Clank: Rift Apart mantem-se muito semelhante aquele que encontramos em Ratchet & Clank (2016). Sendo um jogo em terceira pessoa em que controlamos Ratchet ou Clank, vamos usar uma grande variedade de armas para derrotar os nossos inimigos e também vamos ter secções de plataformas.
    Ratchet a disparar uma arma sobre um inimigo

  • Ratchet & Clank: Rift Apart vai usar que funcionalidades da PS5?

    Já foi confirmado pelo Digital Foundry que Ratchet & Clank: Rift Apart vai usar Ray Tracing, resolução nativa de 4K (3840x2160) e tirar proveito do SSD.

    Relativamente ao Ray Tracing é possível vê-lo aplicado no Clank e no chão de certas zonas. Sendo um jogo em desenvolvimento, poderá existir ajustes até ao lançamento final.

    O Digital Foundy também confirmou que os trailers e imagens divulgadas eram em 4K nativos

    O caso do SSD é melhor visto o seu uso na possibilidade de saltar de um planeta para o outro quase de forma instantânea. Esta será provavelmente uma das razões do jogo não ser lançado para a PlayStation 4.
    Ratchet & Clank a usar as fendas

  • Quem é a Lombax que vemos no final do trailer?

    No final do trailer, enquanto atravessam uma fenda, Ratchet e Clank são transportados para planetas diferentes. Clank chama por Ratchet e surge um Lombax Feminino que está a segurar um martelo. A nível de estética é muito semelhante a Ratchet mas não foram revelados grandes detalhes de quem é ou qual vai ser o seu impacto na história.
    Lombax Feminina em Ratchet & Clank

Ratchet and Clank Rift Apart - Gameplay Trailer PS5 [HD 1080P]

Gostaram do que viram do jogo? Deixem a vossa opinião nos comentários!