Parece que a Remedy Entertainment assinou com uma ‘Grande Editora‘, no qual ainda não temos detalhes, um contrato para os dois próximos jogos da Remedy na próxima geração (Playstation 5 e Xbox Series X).

De acordo com a Remedy, nesta quinta-feira, o primeiro jogo será ‘multiplataforma’ e ‘AAA’, que já se encontra em pré-produção. O segundo jogo será um jogo de ‘menor escala’ mas será na mesma franquia/série. Como seria de esperar, ambos os jogos estão a ser desenvolvidos no já conhecido motor de jogo proprietário da Remedy – Northlight.

Além disso, temos informação de que os jogos serão lançados para as consolas da próxima geração e no PC nos ‘próximos anos’, e o estúdio irá manter os direitos dos jogos por anunciar, enquanto que os lucros serão divididos entre a Remedy e a editora.

Control - Official Gameplay Trailer

Sabemos que nos últimos dados oferecidos pela Remedy, em fevereiro, o projeto do jogo por anunciar estava a ‘correr bem’ e com uma equipa de 20 pessoas.

No entanto, será improvável que o jogo de ‘menor escala’ mencionado seja o Codename Vanguard, o jogo multijogador que a Remedy está a desenvolver com cerca de 15 pessoas, pois este projeto não está a utilizar o motor de jogo Northlight.

Remedy disse também que os únicos projetos em desenvolvimento no estúdio eram a campanha de Crossfire X (SmileGate) para a Xbox One e duas expansões já programadas para o mais recente jogo do estúdio – Control.

Tero Virtala, CEO da Remedy, disse em fevereiro, que Control foi ‘uma grande conquista’ para a empresa e que provava ‘as capacidades da nossa equipa e tecnologia’. Tero também refere as análises bastantes positivas ao jogo, e que embora tenham apostado pouco no marketing, o jogo teve um bom desempenho ‘pós-lançamento’.

A Remedy continua a apostar no seu motor de jogo proprietário – Northlight, que continua a ser desenvolvido e melhorado com uma equipa de 40 pessoas na empresa.

Durante o dia de hoje deveremos saber mais detalhes, incluindo qual será a ‘Grande Editora’ que fez este acordo com Remedy. Qual acha que será? Comente abaixo.