A Remedy Entertainment, produtora de jogos finlandesa responsável pelo premiado jogo de ação e aventura de 2019 – Control, confirmou no seu último relatório financeiro que três jogos estão atualmente a ser desenvolvidos pela produtora.

Enquanto uma equipa da Remedy desenvolve as duas expansões pagas anunciadas anteriormente para Control, que têm data marcada de lançamento para este ano, outras três equipas da Remedy estão focadas num jogo de tiro em primeira pessoa, um título “games as a service” e um terceiro jogo cujos detalhes ainda não foram anunciados.

Control - Official Gameplay Trailer

Desenvolvido pela Smilegate e lançado originalmente em 2007, CrossFire é um jogo de tiro em primeira pessoa online extremamente popular, no qual duas organizações militares privadas rivais lutam uma contra a outra. Os jogadores escolhem entre o Global Risk, um PMC (Empresa Militar Privada) que usa a tecnologia para lutar pela ordem e ajudar os mais fracos, e a Black List, uma organização terrorista cujo objetivo é desestabilizar os regimes existentes.

A Smilegate recorreu à experiência da Remedy para ajudar no desenvolvimento de dois jogos separados dentro da franquia. O CrossFireX junta anos da tradição estabelecida do CrossFire numa campanha single-player e está planeada para lançamento na Xbox One em 2020. O CrossFire HD, um título para PC com data de lançamento indeterminada, é uma remasterização do CrossFire e Remedy que está a criar um modo PVE de história para o jogo chamado “Operação Frost”, que consiste em três episódios separados.

CrossfireX - E3 2019 - Announce Trailer

A terceira equipa da Remedy atualmente denominada Vanguard e ainda não disponibilizou detalhes sobre o seu projeto. Mas o objetivo do Vanguard é desafiar as normas estabelecidas e criar novos tipos de experiências multiplayer on-line. O site da Remedy define uma Vanguard como “um pequeno grupo de pessoas que trabalha de maneira não convencional, com o objetivo de desenvolver algo de forma rápida e independente dentro de uma organização estabelecida”. De acordo com Tero Virtala, CEO da Remedy, a equipa Vanguard já criou uma versão de desenvolvimento jogável internamente.

Para já continuamos a esperar por mais novidades dos próximos títulos da Remedy, mas o futuro parece promissor para a produtora de Alan Wake e Control. Ansioso pelos jogos da Remedy? Comente abaixo.