O engenheiro de software da Respawn Entertainment Jake Smullin esclareceu como funcionará o matchmaking entre jogadores de PC e consolas quando o cross-play for lançado no outono.

Em vez de juntar jogadores de PC e consolas indiscriminadamente, Apex Legends só fará cross-play entre PC e consolas se os jogadores de consola já tiverem um jogador de PC na sua equipa, numa tentativa de equilíbrio no jogo e no nível de habilidade.

https://www.tiktok.com/@lethal_jake/video/6849060405801684229

Smullin fez o anúncio para aliviar o medo entre os jogadores de consolas de que aqueles no PC dominariam a competição assim que as filas de espera se fundissem.

“Tenho visto muitos jogadores de consolas preocupados com isto mas não é preciso”, escreveu Smullin no TikTok. “Todos devem estar entusiasmados”.

Apex Legends tem previsão para receber cross-play no outono, por volta da mesma altura em que o jogo chega à Nintendo Switch e Steam.

A Respawn revelou cosméticos exclusivos para os jogadores de Steam na quinta-feira, mas ainda não revelou exclusivos semelhantes para os jogadores de Switch.