Riot oferece até 100 mil $ a quem encontrar vulnerabilidades em Valorant

Capa do jogo Valorant

A Beta Fechada de Valorant, que começou no passado dia 7 de Abril, está a ter um sucesso gigante e como todos os jogos de multiplayer, está a ser atacada por batoteiros.

De forma a combater este problema, a Riot Games publicou no site HackerOne uma recompensa sobre quem conseguir descobrir as vulnerabilidades que Valorant possa ter e as denunciar à Riot.

Estão a oferecer recompensas que vão até aos 100 mil $, algo como 92 mil €.

The Round | Gameplay Preview - VALORANT

No início, Valorant levantou muitas questões sobre o seu sistema anti-cheat, Vanguard. Este software inicia no arranque do computador e tem privilégio elevados. De forma a acalmar a comunidade, a Riot Games publicou um comunicado explicando de forma detalhada como é que este software funciona e que não existe motivo para tal preocupação.

A título de exemplo, Paul Chamberlain, um dos programadores do sistema anti-cheat da Riot, confirmou, via Twitter, que logo no segundo dia da Beta Fechada tiveram que banir o seu primeiro batoteiro e que iria existir mais.

Se quiseres participar na Beta Fechada de Valorant podes descobrir no nosso Guia.

O que pensam sobre esta medida? Sentem-se inseguros quando utilizam softwares anti-cheat? Deixem nos comentários a vossa opinião!

Se gostam dos nossos contéudos deixem o vosso Like na nossa página do Facebook. Podem também seguir-nos no Instagram ou Twitter. Adicionem a GameHub.pt aos vossos favoritos no Google News e acompanhem semanalmente o nosso Podcast.