Em maio de 2019 ficamos a saber que a Psyonix, estúdio responsável por Rocket League, tinha sido adquirido pela Epic Games e que isso implicaria que Rocket League seria, eventualmente, lançado na Epic Games Store. Agora já sabemos o que vai acontecer com Rocket League.

A Psyonix anunciou que Rocket League vai ser, a partir deste verão, um jogo free-to-play (grátis para jogar). Isto significa que qualquer pessoa vai puder disfrutar deste aditivo jogo de carros sem pagar qualquer cêntimo.

Carro em Rocket League

Ficou prometido que a experiência e o gameplay vão-se manter intactos, mas que os menus vão ser redesenhados para facilitar a exploração do jogo. Os torneios e os desafios também estão a ser trabalhados. Também foi anunciado que Rocket League vai introduzir progressão partilhada entre todas as plataformas – significa que vais poder jogar na PlayStation 4 e continuar com a tua progressão na Xbox One ou vice-versa. A Psyonix prometeu partilhar mais detalhes sobre esta funcionalidade nos próximos meses.

Também ficamos a saber que a versão Steam do jogo vai ficar indisponível para novos jogadores. Aqueles que já jogam na Steam, vão continuar a jogar e a receber as novas atualizações, mas aqueles que querem jogar pela primeira vez vão ter que começar a jogar pela Epic Games Store. De uma forma simples, onde tu jogares neste momento (inclusive Steam), vais puder continuar a jogar no futuro.

Aina não foi anunciada a data específica em que Rocket League vai-se tornar free-to-play.

O que acham desta decisão? Jogam Rocket League? Deixem a vossa resposta nos comentários!