• Plataformas: PS4, XB1, PC (Epic Games Store)
  • Género: Ação, Mundo Aberto
  • Lançamento: 22 de maio de 2020
  • Produtora: Volition
  • Editora: Deep Silver

Saint’s Row: The Third está de volta às consolas desta geração, e prova que Saint’s Row é uma das séries mais divertidas de mundo aberto, 9 anos depois.

Sain’ts Row The Third foi lançado originalmente em 2011, na Playstation 3, Xbox 360 e PC. É um jogo de mundo aberto de ação/comédia, e os eventos ocorrem uns anos depois de Saint’s Row 2. O jogo é jogado em terceira pessoa, num mundo aberto em que tem vários pontos de exploração para o jogador.

Saints Row The Third Remastered - Announce Trailer | PS4

Características de Saint’s Row: The Third Remastered:

  • Campanha de 15 horas (35 horas para 100%)
  • Dividido em 5 capítulos
  • 3 expansões de missões
  • 30 DLCs
  • 3 modos de dificuldade
  • Oferece um verdadeiro Remaster
  • Bastante personalização nas personagens

Campanha de puro Divertimento

Saint’s Row é uma série de mundo aberto, que inicialmente foi um competidor direto ao gigante Grand Theft Auto, mas ao longo dos 5 jogos, passou a ter uma personalidade própria, tornando-se algo muito distinto da série da Rockstar. Saint’s Row The Third Remastered oferece ação constante em praticamente todas as missões do jogo, e o remaster mantém o divertimento do original. Começamos o jogo 5 anos depois de Saint’s Row, com os Saints vitoriosos tendo derrotado no jogo anterior a Corporação Ultor.

Nós temos controlo da personagem com um assalto a um banco em Stilwater (cidade onde se passa o jogo). Este assalto corre mal e e somos capturados pelos donos do banco, que é controlado por um grupo chamado Syndicate, uma organização criminosa liderada por Phillipe Loren. Depois da tua personagem se libertar das mãos do Syndicate e sair do avião, começa aqui a tua aventura. Agora Syndicate tem o poder em Stilwater e o objetivo é recuperar o poder que os Saints tinham.

personagens de SR3
Existem várias armas para usar na cidade de Steelport

Jogabilidade cheia de Ação

Saint’s Row The Third Remastered mantém a jogabilidade do original que saiu em 2011, com ação em terceira pessoa e várias sequências de condução (carro e aviões). O tipo de jogo é de guerra entre gangues (Saints vs Syndicate), com outros inimigos ao decorrer da campanha.

Controlamos o chefe dos Third Street Saints, e podemos explorar a cidade de Steelport. Existem inúmeras missões principais para progredimos a história do jogo, e ainda várias missões secundárias. As missões secundárias têm muita variedade e incluem guerras de gangues, mini-jogos, destruição da cidade causando o máximo de dano possível, simulações de condução, entre outros. Estas missões dão-nos dinheiro, armas, ‘respect’ e carros/aviões ou helicópteros.

destruição em SR3
Existem vários carros e aviões que podemos controlar

Um dos pilares da série e deste jogo em particular, é a personalização que o jogo permite para a nossa personagem. Além deste Remaster incluir todos os DLCs e todos os artigos de personalização que vêm com estes (mais de 30 DLCs), temos várias lojas ao longo do mapa com vários artigos de personalização que dão bastante personalidade à tua personagem, podendo esta levar a sério com um ‘outfit’ dos jogos, ou algo mais ‘radical’.

Um Verdadeiro Remaster

Saint’s Row The Third Remaster está disponível para a Xbox One, PS4 e PC, e recebe um tratamento especial. A nova iluminação do jogo mostra detalhes que antes não se podiam notar, o anti-aliasing temporal é aplicado de forma excelente, e a sua performance é melhor que nunca, principalmente quando comparado à versão da geração anterior.

Tanto a Playstation 4, como a Xbox One têm uma resolução nativa de 1080p, enquanto que as consolas de ‘upgrade’ como a Xbox One X e PS4 Pro recebem uma resolução de 1440p. Todas as versões têm uma performance excelente nos 30fps. No entanto, o jogo dá-te a oportunidade de desligar o ‘lock’ dos 30fps, e deixar o jogo rodar da melhor forma que consegue em cada plataforma.

Na versão que jogamos da Playstation 4 Pro, o jogo ronda os 40fps, normalmente mantém-se acima deste patamar, enquanto que a Xbox One X consegue manter-se muito mais perto dos 60 frames por segundo. Para além destas alterações todas, várias texturas foram alteradas, e nota-se uma evolução enorme nas personagens do jogo.

We're Not Kidding - Saints Row The Third Remastered Is An Exceptional Effort
Recomendamos este vídeo para verem as diferenças deste Remaster

Conclusão: Um jogo que merece ser revisitado num remaster excelente

Pontos Positivos:

  • Campanha excelente cheia de ação e momentos engraçados
  • Um Remaster de qualidade em todas as consolas
  • Mundo aberto cheio de missões secundárias
  • Personalização da personagem

Pontos Negativos:

  • A jogabilidade é um pouco ultrapassada
  • Alguns modelos de personagens ficaram bastantes diferentes com o remaster
  • Ainda contém alguns dos bugs do jogo original

Nota: A chave do jogo para a PS4 Pro foi amavelmente cedida à GameHub.pt pela EcoPlay, a quem desde já deixamos o nosso obrigado.

REVIEW GERAL
Muito Bom
8