Uma adaptação televisiva de The Last of Us, a série de sobrevivência pós-apocalíptica da Naughty Dog, está a ser desenvolvida na HBO, relata o The Hollywood Reporter.

A série de TV vai ser liderada por Craig Mazin, que anteriormente trabalhou com a HBO na aclamada minissérie de 2019 ‘Chernobyl’ e está a escrever o próximo filme de Borderlands. Mazin vai juntar forças com o vice-presidente da Naughty Dog, Neil Druckmann, co-diretor e escritor de The Last of Us e The Last of Us Parte 2, para escrever e produzir a série de TV como executivo.

O presidente da Naughty Dog, Evan Wells, também atuará como produtor executivo, ao lado da veterana produtora da HBO Carolyn Strauss (Sopranos, The Wire). A série de TV será a primeira do grupo de filmes e TV da Sony Interactive Entertainment, a PlayStation Productions, que está a co-produzir com a Sony Pictures Television, segundo o The Hollywood Reporter.

A HBO twittou o anúncio ontem com um clipe do símbolo dos Fireflies, uma milícia em The Last of Us, dizendo que a série “chega em breve“.

Mazin e Druckmann planeiam contar os eventos do jogo original na nova série da HBO, embora o Hollywood Reporter diga que existe “a possibilidade de conteúdo adicional” com base na sequência.

Neil Druckmann é sem dúvida o melhor contador de histórias que trabalha na indústria dos jogos, e The Last of Us é a sua obra prima“, disse Mazin ao The Hollywood Reporter. “Ter a oportunidade de adaptar esta obra de arte é um sonho meu há vários anos, e estou muito honrado em fazê-lo, em parceria com Neil.”

“Desde a primeira vez que me sentei para conversar com Craig, fiquei igualmente impressionado com sua abordagem narrativa, o seu amor e profundo entendimento de The Last of Us”, disse Druckmann em comunicado ao The Hollywood Reporter. “Com Chernobyl, Craig e HBO criaram uma obra-prima tensa, angustiante e emocional. Eu não conseguia pensar em parceiros melhores para dar vida à história de The Last of Us como um programa de televisão “.

Que acha deste novo anúncio? Comente abaixo.