Phil Spencer disse que neste último fim-de-semana ao Animal Crossing Talk Show que conseguiu levar para casa a versão final de retalho da Xbox Series X completa com embalagem.

“Trouxe-a para casa e abri-a. Quero ter a mesma experiência que as pessoas vão ter em casa. Pus as pilhas no comando, tudo como se fosse alguém que comprasse numa loja”, disse Spencer.

Falando sobre o design da Xbox Series X, Phil Spencer disse “Tanto do lado do GPU como do lado do CPU, estas consolas são essencialmente computadores poderosos.”

“Eu queria uma grande ventoinha que pudéssemos rodar um pouco mais lentamente para que não fizesse barulho. Eu queria fazer uma consola realmente silenciosa. Adoro o que fizemos com a Xbox One X e o silêncio da consola é algo em que nos concentrámos”.

Xbox Series X - World Premiere - 4K Trailer

“Construímos uma forma que seguia o design da função da nossa consola para que pudéssemos transportar muito ar com uma grande ventoinha a girar um pouco mais devagar, para que não tivéssemos aqueles sons agudos e chorosos que uma consola normalmente consegue fazer”, Spencer continuo.

Falando sobre jogar na Xbox Series X, Spencer disse: “Quando coloquei a Xbox Series X no lugar da Xbox One X, não houve mais barulho do que havia com a One X”.

Spencer conclui que “basta ligares e tens de imediato um enorme upgrade (em relação à anterior geração). Todos os jogos funcionam como se tivesse na Xbox One X mas com muitas capacidades melhoradas”.