Tal como muitas indústrias, os jogos também estão a ser afetados pela pandemia do coronavírus. Recentemente vimos jogos como The Last of Us: Part II e Death Stranding (PC) a serem adiados.

Tanto Microsoft como Sony apontam a época do Natal de 2020 como a data de lançamento da Xbox Series X e da PlayStation 5.  A título de exemplo, existem rumores de que até Março de 2021 a PlayStation 5 terá uma produção limitada.

Vista geral do mundo de Gods and Monsters
Gods and Monsters ainda não tem data de lançamento

O CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, disse ao The New York Times,  que no que toca aos jogos produzidos pela Ubisoft, o calendário não sofreu um impacto tão grande desde que os trabalhadores começaram a trabalhar a partir das suas casas.

Também diz que tanto Microsoft como Sony “tornaram possível que continuemos a utilizar os dev kits para continuar a criar os nossos jogos para a próxima geração”.

Já relativamente ao adiamento de jogos, Guillemot disse que:

Não estamos a ver um impacto significativo nos nossos próprios cronogramas, mas estamos em contato com todos os nossos parceiros e, se houver necessidade de ajustes para fazer o melhor para eles e para os nossos jogadores, faremos isso.

CEO da Ubisoft, Yves Guillemot
Watch Dogs: Legion: E3 2019 Gameplay Walkthrough | Ubisoft [NA]

Sabemos que a Ubisoft tem três grandes lançamentos a serem preparados nomeadamente Watch Dogs: Legion, Rainbow Six Quarantine e Gods and Monsters. Para além disso existem outros dois que não foram ainda anunciados oficialmente.

O que pensam sobre este pensamento do CEO da Ubisoft? Gostavam de ter Watch Dogs: Legion como título de lançamento da próxima geração? Deixem nos comentários as vossas opiniões!