No final de 2019, o jogo The Witcher 3: Wild Hunt esteve em grande foco. Para além da adaptação dos livros da popular série polaca, para uma série da Netflix, no dia 15 de outubro foi lançada a versão para a Nintendo Switch. Um milagre tecnológico que surpreendeu muitos fâs.

The Witcher | Official Teaser | Netflix

Dados partilhados pelo grupo NPD, que se dedica ao número de vendas de videojogos nos Estados Unidos da América, revelam que nos últimos 4 meses de 2019, The Witcher 3 aumentou as suas vendas em 554%.

Um número muito impressionante. Apesar de tudo, o jogo foi lançado em maio de 2015. O NPD também revelou que a principal fonte deste aumento foram as vendas da versão Nintendo Switch. Caso não tivesse sido lançado na plataforma da Nintendo, o aumento seria de 63%.

The Witcher 3 sendo jogado na Nintendo Switch
Um milagre tecnológico: The Witcher 3 a correr na Nintendo Switch.

Outro detalhe importante a retirar destes dados é que eles só são válidos para vendas do jogo em formato físico e só em território dos E.U.A. Certamente que se fosse contabilizado no resto do mundo os valores poderia ser diferentes mas não há dúvida que o lançamento da versão Switch e da séria da Netflix contribuíram. The Witcher 3 já vendeu mais de 20 milhões de unidades em todo o mundo.

E você comprou The Witcher para a Nintendo? O que achou da série da Netflix? Deixe seu comentário abaixo!