Recentemtente, a CD Projekt Red anunciou que The Witcher 3 – Wild Hunt ia ser atualizado e lançado para a próxima geração.

Durante uma conferência de investidores, o presidente da CD Projek, Adam Kiciński, afirmou que:

“Este projeto é desenvolvido externamente, com o nosso comprovado parceiro que entregou a versão 4K de The Witcher 3 e The Witcher 3 na Switch, por isso eles já conhecem muito bem a nossa tecnologia”.

A Saber Interactive para além de já ter trabalhado com The Witcher 3, também já trabalhou em ports de Halo: The Master Chief Collection, World War Z, Vampyr ou mais recentemente Crysis Remastered.

Falando sobre o impacto deste port no desenvolvimento de Cyberpunk 2077, Kiciński afirmou que não seria afetado de nenhuma forma, daí a necessidade de ser desenvolvido externamente.

Michał Nowakowski da CD Projekt Red, abordou especificamente a versão para PC:

“Haverá um patch que acrescenta qualidade visual e algumas funcionalidades extra e claro que não vamos cobrar às pessoas por um patch – é algo que elas vão descarregar e que lhes vai melhorar o jogo; melhorar a sua experiência – mas não lhes vamos pedir dinheiro extra.”

Também foi explicado que esta atualização visa estender o ciclo de vida do jogo.

Esta atualização para The Witcher 3 – Wild Hunt vai chegar em 2021 para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X e ainda não existe uma data específica de lançamento.

O que pensam sobre estas afirmações? Entusiasmados com esta atualização? Deixem as vossas respostas nos comentários!