A Xbox tem apostado muito na retrocompatibilidade e hoje, através de um artigo no Xbox Wire, ficamos a conhecer um pouco mais de como vai funcionar na Xbox Series X|S.

A Xbox reforçou a ideia de que a Xbox Series X|S vai usar a funcionalidade Auto HDR para aplicar HDR em jogos que não foram originalmente desenvolvidos com isso em mente.

Esta funcionalidade não vai adicionar qualquer penalização na performance do jogo, pois será a consola com os recursos do CPU, GPU e memória, que irá implementar o HDR.

Os jogos vão correr de forma nativa no hardware da consola o que significa que não vamos ter nenhum modo, downclock ou algo semelhante. Vai usar as capacidades do hardware no seu máximo potencial.

Alguns jogos vão ver os seus frame rates dobrados como foi mostrado em Fallout 4 que passou de 30fps para os 60fps. O exemplo foi demonstrado na Xbox Series S.

Apesar de não se aplicar a todos os jogos devido aos motores de jogo, física ou animações, a equipa de retrocompatibilidade da Xbox desenvolveu novos métodos para conseguir esta proeza.

Outro ponto de destaque será o anisotropic filtering que na Xbox One, uma parte do catálogo teve uma melhoria.

Agora na Xbox Series X|S, o anisotropic filtering será de 16x e foi ativado em quase todos os jogos retrocompativeis.

O que acham destas novidades? Que jogos gostavam de ver os frame rates dobrados? Deixem as escolhas nos comentários!