Com a chegada da Xbox Series X|S o Xbox Game Pass continua a aumentar o seu número de subscritores de forma substancial e já está nos 18 milhões de jogadores.

Em conferência o CEO da Microsoft, Satya Nadella, mostrou-se feliz por este feito e também revelou que o Xbox Live agora conta com cerca de 100 milhões de jogadores ativos mensalmente. Claramente o entusiasmo com as novas consolas ajudou a atingir estes números.

No que toca ao Xbox Game Pass, recordamos que em abril de 2020 tinha sido revelado que o serviço contava com 10 milhões de jogadores e que em setembro do mesmo ano estava nos 15 milhões.

Agora ao atingir os 18 milhões de subscritores significa que desde maio de 2020 até janeiro de 2021, o serviço da Xbox tem ganho, em média, 1 milhão de subscritores por mês.

Não é surpresa nenhuma ao longo desta geração este serviço seja uma aposta forte da marca Xbox sendo que a Xbox Series X|S foi o lançamento Xbox que mais consolas vendeu. Apesar disso, não foi revelado quantas unidades foram vendidas.

Se ainda estás à procura de uma Xbox Series X|S, a diretora financeira da Microsoft espera constrangimentos nos stocks durante 2021 em que principal motivo para este problema é a pandemia do coronavírus que afeta as linhas de produção/distribuição e como muitos jogadores estão em casa em confinamento, a procura é extremamente elevada.

O que achas destes números? És subscritor do Game Pass? Deixa a tua resposta nos comentários!