Imagens de um controlador Xbox de próxima geração branco – que por si só não foi oficialmente anunciado – apareceram em sites e redes sociais, e o The Verge afirma ter verificado que é um produto autêntico comprado através de um site de revenda.

Mais significativamente, o lado da embalagem permite visualizar que o controlador funciona com as consolas Xbox Series X e “Xbox Series S”.

Como foi relatado por vários meios de comunicação, a consola com o nome de código Lockhart – ou Series S, como parece ser chamada – é uma versão menos poderosa da Series X que provavelmente terá como alvo consumidores conscientes dos custos.

Através do Twitter alguns utilizadores partilharam este comando e a sua caixa como podem ver nas imagens abaixo.

Para além destas fotos alguns utilizadores fizeram vídeos com este novo comando que, relembramos, o próprio comando não foi ainda anunciado oficialmente em cor branca.

Os kits de desenvolvimento da Lockhart já estão com estúdios à vários meses segundo os rumores, esperando-se que os estúdios da próxima geração da Xbox suportem tanto a Series X como a Lockhart numa configuração semelhante às consolas Xbox One X e Xbox One S existentes, e PlayStation 4 e PlayStation 4 Pro.

A ainda não anunciada segunda consola da próxima geração foi concebida para apelar a jogadores conscientes dos custos e terá como alvo 4 Teraflops de potência computacional (em comparação com os 12 da Série X).

Embora o sistema seja alegadamente menos potente do que a Series X, é afirmado que a Series S ainda irá oferecer aspetos da experiência da próxima geração atualmente indisponível para consolas de geração passada, possivelmente sob a forma de velocidades de carregamento SSD mais rápidas e capacidade (talvez limitada) de Ray Tracing.

Existem rumores de que durante o mês de agosto vamos ter um evento da Xbox onde a Microsoft vai finalmente revelar a Xbox Series S.

O que acham deste leak? Entusiasmados com esta Xbox que possivelmente será mais barata? Deixem os vossos comentários!