Xbox Series X: “A consola mais compatível de sempre”

    Xbox Series X e o comando

    A Microsoft está a apostar cada vez mais forte na retrocompatibilidade na Xbox Series X. Já sabíamos que ia ser possível jogar jogos da Xbox original mas agora, através de um artigo no seu blog, a Xbox partilhou mais alguns detalhes afirmando que a Xbox Series X é a “consola mais compatível de sempre” e que também terá milhares de jogos no lançamento.

    Um dos principais pontos de curiosidade é que a Xbox Series X, vai permitir reproduzir os jogos da Xbox 360 e Xbox Original, com implementação de HDR (High Dynamic Range). Para quem não sabe o que isso, permite um maior alcance dinâmico nas cores e consequentemente consegue tornar os escuros mais escuros e os claros mais claros. O detalhe aqui é que a Xbox vai implementar este método de processamento de imagens em jogos que quando foram lançados, nem existia HDR como no caso dos jogos da Xbox Original.

    Xbox Series X - World Premiere - 4K Trailer

    Outro ponto importante é a forma como são processados. Os jogos retrocompatíveis vão correr de forma nativa na Xbox Series X o que significa que vão utilizar todo o poder que lhes é oferecido pelo CPU, GPU, SSD e os restantes componentes. Não vai existir nenhum Modo Boost ou algo semelhante.

    A nível de FPS, a Microsoft está a trabalhar na “capacidade de dobrar os FPS de um conjunto selecionado de títulos de 30FPS para 60FPS ou de 60FPS para 120FPS”. Não é explicito se isto se aplicará a títulos da Original/360 ou apenas da Xbox One, mas seja como for, a Microsoft quer usar as capacidades da Series X da melhor maneira.

    Visitem o nosso artigo onde temos tudo o que precisas de saber sobre a Xbox Series X.

    O que pensam sobre estes detalhes? Que jogos queriam ver com o dobro dos FPS? Deixem a vossa opinião nos comentários!

    Se gostam dos nossos contéudos deixem o vosso Like na nossa página do Facebook. Podem também seguir-nos no Instagram ou Twitter. Adicionem a GameHub.pt aos vossos favoritos no Google News e acompanhem semanalmente o nosso Podcast.