A Microsoft adicionou indicadores tácteis ao hardware da Xbox Series X para deficientes visuais e para ajudar na reativação dos cabos.

Bryce Johnson, inclusive líder na Microsoft Devices e o cérebro por detrás do Comando Adaptativo da Xbox, revelou o detalhe do design no Twitter. A Microsoft tem feito grandes progressos no que toca à acessibilidade nos jogos, e esta última revelação de hardware mostra que a empresa está dedicada a continuar a sua abordagem acessível na próxima geração.

Kaitlyn Jones – diretora de programação que trabalha com a equipa de acessibilidade de jogos Xbox mencionada no tweet acima – explicou mais detalhes sobre o design.

Aparentemente, será capaz de sentir “um ‘padrão’ distinto para cada tipo de porta” na consola. Alguma vez te enganaste com a consola, a procurar o local certo para colocar o cabo HDMI ou o cabo USB? Estas novas saliências e saliências de plástico devem ajudar a tornar tudo isso um pouco mais fácil.

Johnson nota que não é uma “solução completa”, mas é certamente um passo na direção certa e reforça a filosofia da Microsoft de inclusividade. A Xbox Series X e Series S serão lançadas a 10 de Novembro de 2020, e a X será comercializada a 499€, com a Series S a chegar mais barata a 299€.