A próxima Xbox Series X vai ser lançada em breve a nível mundial no dia 10 de novembro.

Alguns meios de comunicação já estão a realizar as suas antevisões sobre a consola de próxima geração da Xbox e já temos dados referentes às temperaturas, som e consumo de energia.

Segundo testado pelo Tweakers, a Xbox Series X consegue ser mais silencisa, menos quente e mais energeticamente eficiente em comparação com a antecessora Xbox One X.

Os seguintes dados foram recolhidos pelo Tweakers, depois de uma sessão de cerca de 15 minutos a jogar Red Dead Redemption 2.

Xbox Series XXbox One X
Temperatura (max.)48 ºC65 ºC
Som (max.)25 db38 db
Consumo de Energia (max.)128 W180 W

Outro teste realizado, desta vez pelo Venturebeat, também apresenta dados muito promissores. Desta vez o jogo escolhido foi Hitman 2 no nível de Mumbai. Para este teste apenas temos temperatura e consumo de energia médio.

Xbox Series XXbox One X
Temperatura (média)50.4 ºC54.5 ºC
Consumo de energia (média)165 W173 W

Relativamente ao consumo de energia e temperatura, o Venturebeat, apesar de não ter dados para comparação com a One X, referiu que jogos que estão atualizados para a Xbox Series X vão usar, provavelmente, mais energia e aquecer mais a consola dando o exemplo de Gears Tactics que atingiu 182 W e 58.6 °C.

Recordamos que estes testes foram realizados em protótipos que foram distribuídos aos meios de comunicação para antevisões e estão limitados ao embargo que a Microsoft pode impor.

As versões que vão chegar ao consumidor final podem apresentar resultados ligeiramente diferentes.

No entanto, é importante referir que estes resultados apresentados são muito promissores. Teremos que aguardar pelas versões finais para tirar conclusões objetivas.

O que pensam sobre estes dados? Estão interessados para ver a Xbox Series X em ação? Deixem as respostas nos comentários!