XCOM: Chimera Squad é anunciado

Capa do jogo XCOM: Chimera Squad

Para os fâs da série XCOM temos excelentes notícias. Do nada foi anunciado um spin-off da popular série de estratégia: XCOM: Chimera Squad.

O jogo foi anunciado de forma surpreendentemente com um trailer de revelação e um trailer de gameplay. Podem ver ambos em baixo.

XCOM: Chimera Squad - Game Reveal Trailer
XCOM: Chimera Squad - Gameplay Overview

Segundo a descrição no Steam, XCOM: Chimera Squad vai decorrer 5 anos após os eventos de XCOM 2 e este jogo é considerado um spin-off da série. Vai ter um preço de 9,99€ para quem fizer a pré-reserva. Quando o jogo for lançado passará a custar 19,99€. XCOM: Chimera Squad será lançado no dia 24 de Abril no Steam.

Acerca deste jogo

O XCOM: Chimera Squad apresenta uma nova história e experiência de combate tático por turnos no universo XCOM.

Após anos de domínio alienígena, a humanidade conseguiu recuperar a Terra. Mas quando os Overlords fugiram do planeta, deixaram os seus antigos soldados para trás. Agora, cinco anos após os eventos do XCOM 2, humanos e alienígenas trabalham em conjunto para forjar uma civilização à base da cooperação e da coexistência.

Bem-vindo à Cidade 31, um modelo de paz num mundo pós-invasão. Contudo, nem todos os habitantes da Terra apoiam esta aliança entre espécies. A Chimera Squad, uma força de elite de agentes humanos e alienígenas, terá de trabalhar em equipa para destruir as ameaças clandestinas que levam a cidade a mergulhar no caos.

Os teus agentes são únicos: cada um deles está equipado com capacidades táticas especiais e tem uma motivação diferente para se juntar à Chimera Squad. Recorre a membros da equipa para investigar e combater os perigos espalhados pelos bairros da Cidade 31. Lidera a Chimera Squad através de uma nova experiência que inova o legado por turnos do XCOM e utiliza estratégia, trabalho e equipa e uma nova jogabilidade “breach-and-clear” para completares os objetivos da missão.

O que acham deste jogo? Tem potencial? Deixem a vossa opinião nos comentários!

Se gostam dos nossos contéudos deixem o vosso Like na nossa página do Facebook. Podem também seguir-nos no Instagram ou Twitter. Adicionem a GameHub.pt aos vossos favoritos no Google News e acompanhem semanalmente o nosso Podcast.