Nota: Artigo e Vídeo produzidos por Fisgueiredo.

Dos mesmos criadores da franquia The Witcher e com a presença de Keanu Reeves, Cyberpunk 2077 é um dos jogos mais esperados deste ano prometendo muita ambição e inovação. Não vai haver telas de loading nem Game Over, na customização do teu personagem vão estar disponíveis dois tipos e vários tamanhos de pénis, um tipo de vagina e cinco tipos de pelos pubianos. E estes são só alguns dos 10 incríveis detalhes de Cyberpunk 2077 por isso fica até ao final do artigo.

10 DETALHES que NÃO te CONTARAM sobre CYBERPUNK 2077!

The Witcher 3 contém várias cenas de sexo e Cyberpunk não vai ser diferente. Vai ser possível contratar serviços de prostitutas e visualizar as cenas em primeira pessoa com os seios e as nádegas do NPC à vista. E além disso o jogo mostra a parte da frente do corpo feminino por completo. Ou seja, se jogares este jogo, certifica-te de que estás sozinho em casa.

A pior parte dos jogos é sem dúvida os loadings! E Cyberpunk vai fazer o mesmo que God Of War, só vai haver uma tela de loading no início do jogo, assim não quebra a imersão do jogador. Até mesmo quando fazes uma viagem rápida não vai aparecer uma tela de carregamento. Mas lembrando que quando dormires, vai haver um pequeno loading. Mas mesmo assim já é muito bom visto que Cyberpunk é um RPG com um mundo aberto gigantesco!

Por exemplo, em Skyrim quando usas o arco e flecha tu ganhas XP na habilidade de usar o arco e flecha e se tu usares um escudo tu ganhas XP na habilidade de usar um escudo. E em Cyberpunk não vai ser diferente, vão haver pistolas, snipers, shotguns e até mesmo algumas armas corpo-a-corpo, como uma Katana e a perícia com as armas não melhora com distribuição de pontos, mas sim com o uso delas. E até vão haver áreas para treinar com um tipo específico de arma, caso querias melhorar com outra arma. Se tiveres um nível de habilidade baixo com uma arma, vais ter mais dificuldade para mirar, serás mais lento com ela e será menos fluida a utilização.

Como todo o bom RPG, é possível customizar completamente o teu personagem. Mas Cyberpunk vai além daquilo que já foi visto. Vai ser possível customizar os seios, o pénis, a vagina e os pelos pubianos! A CD Projekt Red quer mesmo que o jogador tenha toda a liberdade para criar o teu personagem! Os seios vão ter vários tamanhos, vão haver dois tipos e vários tamanhos de pénis sendo ele circuncidado ou não-circuncidado, um tipo de vagina e cinco tipos de pelos pubianos. E se quiseres podes não ter um pénis nem uma vagina, podes simplesmente não ter nada!

Cyberpunk 2077 acontece na cidade de Night City, inspirada em Los Angeles e São Francisco, que é dividida em seis distritos:

  • Watson: um centro corporativo abandonado, decadente, influenciado pela cultura japonesa e populada por imigrantes que comandam bazares contrabandistas e mercados escondidos;
  • Pacifica: sendo conhecida como a “Zona de Combate”, é a área mais perigosa e pobre da cidade devido às atividades ilegais de gangues;
  • City Center: é dominada pelas megacorporações e conhecida como a “área luxuosa” de Night City;
  • Westbrook: é o distrito onde os ricos esturram o seu dinheiro, sendo uma espécie de playground para eles.
  • Heywood: é um distrito residencial enorme que sofre com problemas das gangues perigosas;
  • Santo Domingo: onde ficam as usinas de energia, fábricas e indústrias que abastecem toda Night City.

Cada distrito tem subdistritos, que serão uma espécie de bairros, com as suas próprias regras. Quem manda num sítio, não manda noutro. Por exemplo, os Voodoo Boys é a gang que domina em Pacifica, então não veremos policias por lá.

Cyberpunk vai ser um dos jogos mais vivos de sempre, sendo possível falar com todos os NPC’s que te podem dar missões secundárias e conversas interessantes, entrar em muitos prédios que terão um level design vertical com vários andares para explorar, relacionar romanticamente com os NPCs que quiseres, as lojas de armas podem oferecer-te missões e até existe um talk show de humor a passar no elevador do nosso apartamento.

Um dos grandes pilares da estrutura do jogo será o sistema de escolhas forçando os jogadores a tomarem decisões difíceis várias vezes em uma única missão, podendo resultar em múltiplos desfechos. Isso porque não vai existir game over ou missões fracassadas, se perderes uma missão não tem volta a dar.

Em Cyberpunk vai ser possível terminar o jogo sem matar nenhum inimigo! Vais poder ser pacifico ou agressivo. Para tornar isto possível, os desenvolvedores pensaram em adicionar várias maneiras para evitar o combate, como hackear equipamentos e abusar do stealth ou até mesmo mentir, uma vez que as escolhas serão importantes nos diálogos.

Além de poderes customizar o corpo do teu personagem também poderás customizar o passado do teu personagem. Se queres ser um Nómada começas o jogo nas Badlands. Se queres ser um homem dos negócios, o corporativo, começas o jogo nas Arasaka Tower. Se queres ser um rapaz de rua começas o jogo num bar de Night City. Assim torna a tua experiência única! Dando a oportunidade de começares o jogo outra vez de forma diferente.

E para finalizar vou dizer uma lista de pequenos detalhes do jogo:

  • 1 hora em tempo real = 8 horas passadas no jogo;
  • Podes matar civis dentro e fora de veículos, menos crianças;
  • Vais sofrer consequências severas se matares um polícia ou o membro de um gangue local;
  • As missões têm várias tarefas opcionais que alteram o resultado;
  • O jogador controla sempre a câmera, mesmo em cenas de diálogos;
  • Existem imensos diálogos;
  • Uma das missões tem 7 finais diferentes;
  • O jogo não gira à tua volta, também acontecem coisas importantes aos NPC’s e á cidade;
  • Os companheiros são úteis em combate;
  • As personagens não têm linhas repetidas de diálogo;
  • Não existem descargas de história – tudo é procurado pelo jogador;
  • Devido à troca de alianças das personagens, ficas com suspeitas de toda a gente que conheces;
  • O mapa do jogo foi focado na verticalidade, ou seja, é mais alto e tem mais andares;
  • Há dano de queda;
  • Quando o tutorial acaba, avanças 6 anos e começas onde a demo da E3 2018 começou;
  • Alguns Youtubers estão presentes no jogo, tanto a voz como a cara;
  • Existe um assassino chamado CyberPsycho que matar policias com um sniper;
  • E para finalizar, durante o combate corpo a corpo, podes atacar, desviar e bloquear. Se bloqueares o ataque do teu oponente ao mesmo tempo, vais fazer um contra-ataque. Isto também se aplica a espadas e facas.

Cyberpunk 2077 é sem dúvida o jogo que eu mais quero jogar este ano. The Witcher 3 foi um grande jogo e a CD Projekt Red era um estúdio bem mais pequeno e com menos dinheiro. Com mais funcionários e dinheiro, Cyberpunk pode ser um dos senão o melhor jogo já criado de todos os tempos.

Cyberpunk 2077 será lançado dia 19 de novembro para PC, PlayStation 4, Xbox One e Google Stadoa.