7 Jogos de Mundo Aberto para jogar em Quarentena

Panorama do mundo de Assassin's Creed Odyssey

Numa época em que muitos jogadores se encontram em casa devido à quarentena, a GameHub.pt decidiu reunir 7 jogos de mundo aberto para aqueles que não sabem o que jogar a seguir. Escolhemos jogos de mundo aberto porque, de uma forma geral, estes são aqueles que demoram mais a terminar. Sentimos que isso é importante porque no momento que estamos, ainda não sabemos até quando a quarentena vai durar por isso se vais comprar algum destes jogos, ele tem que fazer valer o teu tempo e a tua dedicação. Vamos à lista.

Red Dead Redemption 2 (PC, PS4 e Xone)

Como fã do primeiro Red Dead Redemption, e depois de ver os trailers, as minhas expectativas estavam baixas para a sequela desta série, o que foi um pouco estranho pois todos à minha volta esperavam ansiosamente o jogo. Isso tudo mudou quando comecei a jogar Red Dead Redemption 2. Para mim, a história de Arthur Morgan está no topo das melhores narrativas tanto do mundo gaming, como de cinema. Para muitos jogadores, a jogabilidade esteve abaixo da média, para mim, a jogabilidade apenas serviu como mecanismo para contar a narrativa, e foi perfeita para isso, pois focou-se no realismo. Pessoalmente, Red Dead Redemption 2 encontra-se seguro no top 3 de melhores jogos da indústria e acredito que quem tenha paciência inicial (pois o jogo começa lentamente), e termine a história até ao fim, não vai esquecer tão cedo esta obra de arte.

Far Cry 5 (PC, PS4 e Xone)

É no verdadeiro sentido da palavra um sandbox e para quem já jogou sabe do que falo. Enquanto conversas com um NPC para obteres uma nova missão passa um grupo de inimigos numa carrinha na estrada que te detetam e de repende a conversa que estavas a ter com o teu amigável NPC torna-se numa troca de tiros intensa. Quase nenhum jogo faz isso. A maioria entre por exemplo numa cutscene e até acabares a conversa com o NPC não podes fazer nada. Também digo que neste jogo o antagonista, Joseph Seed está muito bem escrito e interpretado na minha opinião (mas não é tão bom com Vaas de Far Cry 3).

GTA 5 (PC, PS4, PS3, Xone, X360)

O segundo jogo mais vendido da História não podia faltar aqui. Para além de vender mais de 120M de unidades desde o lançamento, o seu modo online continua a ter uma popularidade imensa. Caso estejas interessado pela componente single player também não falha neste departamento contando a aventura de 3 criminosos à procura de enriquecer. No modo online vais encontrar centenas de atividades como roubo a bancos ou corridas de carros que te vão deixar horas a fio pregado ao ecrã.

Se gostam dos nossos contéudos deixem o vosso Like na nossa página do Facebook. Podem também seguir-nos no Instagram ou Twitter. Adicionem a GameHub.pt aos vossos favoritos no Google News e acompanhem semanalmente o nosso Podcast.