Among Us é um sucesso tanto no PC, mobile e Nintedo Switch.

Apesar de ter sido lançado em 2018, só este ano em 2020 é que “explodiu” tendo inclusivamente vencido o prémio de Melhor Jogo Mobile e Melhor Multiplayer no The Game Awards 2020.

Segundo dados revelados pela SuperData, Among Us teve em novembro, o maior número de jogadores ativos num só mês, com cerca de 500 milhões de jogadores ativos. Deste valor total, apenas cerca de 3% foram no PC.

Apesar deste número impressionante, tendo em conta que no mobile é grátis e no PC tem um custo de apenas 5 $/€, o lucro do jogo não é assim tão elevado.

Encontram de seguida a tabela com a lista dos jogos mais lucrativos de novembro de 2020 segundo a SuperData.

Tabela com os jogos mais lucrativos de novembro de 2020

Este foi um grande mês para Call of Duty: Black Ops Cold que vendeu cerca de 5.7 milhões de unidades em formato digital, um aumento de 7% em comparação ao recorde da série detido por Black Ops 4.

Assassin’s Creed Valhalla vendeu 1.7 milhões de unidades em formato digital em novembro. Um aumento de 50% em comparação a Odyssey. Apesar de ter tido melhores vendas, teve um lucro em microtransações inferior ao antecessor em 62%. Isto aconteceu provavelmente porque no lançamento, Valhalla não tinha boosts de XP.

Spider-Man Miles Morales vendeu 663 mil unidades em formato digital somando as unidades da PlayStation 4 e PlayStation 5.

O que acham destes números? Surpreendidos? Deixem as respostas nos comentários!