A Sony Interactive Entertainment anunciou que a atualização de software 8.00 para a PlayStation 4 já está disponível. A atualização inclui várias novidades relacionadas com as atuais funcionalidades Party e Mensagens e com os controlos parentais e ainda novos avatares, entre outras coisas.

Com a atualização de software 8.00 para a PlayStation 4, as funcionalidades Party e Mensagens estarão mais integradas e vão ser aplicadas alterações na Interface de Utilizador. As duas aplicações passarão a estar nos mesmos Grupos de jogadores para conversações de voz e trocas de mensagens. Isto significa que os jogadores vão poder iniciar uma conversação em Grupo ou enviar uma mensagem a um grupo com quem já conversaram anteriormente na PlayStation 4, assim como na PlayStation 5, quando esta for lançada.

Para além disto, com esta atualização passam a estar disponíveis novos avatares de jogos como Bloodborne, Journey, Ghost of Tsushima, God of War, The Last of Us Part II, The Last of Us Remastered, Uncharted 4: O Fim de um Ladrão e muito mais.

Há mais novidades e a atualização de software 8.00 para a PlayStation®4 também inclui uma opção para que os jogadores possam desativar facilmente os seus microfones durante um jogo, assim como controlos parentais mais simples e flexíveis, e um sistema de verificação em 2 etapas melhorado.

A aplicação PS4 Remote Play (para dispositivos móveis iOS, Android, Windows PC e Mac) também passará a chamar-se PS Remote Play e irá incluir uma opção para conexão com a PlayStation 5.

Podes encontrar no blog da PlayStation todos os detalhes desa atualização.