Bethesda não vai substituir E3 por evento digital

Logo da Bethesda

Tendo em conta que a E3 2020 foi cancelada, muitas editoras começaram a pensar em eventos digitais. A Bethesda não quis seguir esse caminho.

A Bethesda, muito conhecida por jogos como Fallout ou The Elder Scrolls, anunciou que em Junho, mês da cancelada E3 2020, não vai ter um evento digital.

A confirmação veio diretamente, via Twitter, de Pete Hines Vice-Presidente da Bethesda:

Tendo em conta os muitos desafios que enfrentamos devido à pandemia, não iremos acolher um Showcase digital em Junho. Temos muitas coisas interessantes para partilhar sobre os nossos jogos e estamos ansiosos por vos contar mais nos próximos meses.

Pete Hines Vice-Presidente da Bethesda

A Bethesda torna-se assim a primeira empresa a confirmar que não irá substituir a sua apresentação da E3 2020. Resta saber agora o formato que vão usar para partilhar as suas novidades. Os próximos grandes jogos que a Bethesda está a trabalhar são os já anunciados Starfield e The Elder Scrolls VI, ambos com muita probabilidade de serem cross-gen ou até mesmo exclusivos da próxima geração.

A Xbox e a Ubisoft já informaram que estão a explorar ideias para trazer eventos digitais como substituição da E3 2020 mas ainda não existe muitos detalhes de como se vai proceder.

Tendo em conta que este ano está previsto a chegada da PlayStation 5 e Xbox Series X, estamos a ver a indústria a adaptar-se da melhor maneira à pandemia do Covid-19. A título de exemplo um dos exclusivos PlayStation mais aguardados, The Last of Us Part 2, foi oficialmente adiado devido a esta pandemia.

O que acham desta notícia? Estavam ansiosos por novidades da Bethesda? Deixem nos comentários a vossa opinião!

Se gostam dos nossos contéudos deixem o vosso Like na nossa página do Facebook. Podem também seguir-nos no Instagram ou Twitter. Adicionem a GameHub.pt aos vossos favoritos no Google News e acompanhem semanalmente o nosso Podcast.