Oficial: E3 2020 cancelada devido ao coronavírus

Logo da E3 2020

Depois de várias tentativas da organizadora da E3, a Entertainment Software Association (ESA), afirmar que a edição deste ano ía acontecer, agora foi oficialmente revelado que, devido ao coronavírus, a E3 2020 está cancelada. Algumas editoras participantes já afirmaram que vão ter um evento digital como substituição.

A E3 é um dos maiores eventos de jogos do mundo. Neste espaço, jogadores, jornalistas e editoras encontram-se para partilhas as últimas novidades do mundo dos jogos. É sempre um momento alto para os amantes de jogos, mas, este ano a E3 2020 já não vai acontecer.

Esta notícia veio da própria ESA que em comunicado disse que:

Após cuidadosa consulta com as companhias a respeito da saúde e segurança de todos na nossa indústria, os fãs, empregados, apresentadores e parceiros E3 de longa data, tomamos a difícil decisão de cancelar a E3 2020.

Após as crescentes preocupações em torno do COVID-19, sentimos que esta é a melhor forma de proceder durante uma situação global sem precedentes. Estamos desiludidos por não conseguirmos apresentar o evento este ano aos nossos fãs e apoiantes. Mas sabemos que é a decisão correta tendo em conta a informação que temos hoje.

Comunicado da ESA

Apesar deste cancelamento, a ESA já afirmou que está a “explorar opções com os membros para coordenar uma experiência online”. Isto pode indicar que podemos ter uma E3 2020 “digital” apenas com livestreams por exemplo.

Xbox na E3 de 2019
A Xbox já anunciou um evento online para substituir a E3 2020

A Xbox após este anúncio, já afirmou que pretende realizar um evento online e que estão muito entusiasmados com o que têm para mostrar.

A Ubisoft já publicou, via Twitter, um comunicado a informar que apesar de estar desapontada por este cancelamento, o bem estar e saúde das pessoas é prioridade máxima. Devido a este cancelamento a Ubisoft está “a explorar uma experiência online”.

Tudo aponta que teremos vários eventos online de forma a substituir a E3 2020. Essa ideia agrada a você? Deixe a sua opinião nos comentários!

Se gostam dos nossos contéudos deixem o vosso Like na nossa página do Facebook. Podem também seguir-nos no Instagram ou Twitter. Adicionem a GameHub.pt aos vossos favoritos no Google News e acompanhem semanalmente o nosso Podcast.