A CD Projekt Red tem vindo a tornar-se um exemplo para muitos jogadores. Com um modelo de negócio centrado no lançamento de jogos de excelente qualidade, a partir desta semana tornou-se a segunda maior empresa da indústria dos videojogos na Europa, segundo o valor de mercado.

Atualmente a CD Projekt Red tem um valor de mercado um pouco superior a 8 bilhões de dólares $ (7.36 bilhões de € ou 35 bilhões de R$). Apenas fica atrás da Ubisoft em que o seu valor oscila de uma forma geral entre 8.5-9.5 bilhões de dólares$.

Eis o gráfico:

A CD Projekt Red continua a valorizar-se cada vez mais

História da CD Projekt Red

Inicialmente, a missão era de distribuir videojogos no mercado na Polônia. No entanto, decidiram lançar-se no desenvolvimento de videojogos lançando assim o seu primeiro jogo, The Witcher, no ano de 2007. No ano seguinte, decidiram lançar a sua plataforma de distribuição de videojogos que ainda hoje existe, Good Old Games (GOG).

A empresa polaca explodiu quando lançaram The Witcher 3: Wild Hunt. Para além de ter uma avaliação de 93 no Metacritic, o modelo de negócio que a CD Projekt aplicou foi muito prezado pelos jogadores. Diversas atualizações foram permitindo adicionar conteúdo ao jogo culminando com o lançamento de duas expansões de uma qualidade cada vez mais difícil de encontrar nesta indústria. Blood and Wine só por si quase é do tamanho de um jogo.

Cyberpunk 2077 Gameplay Reveal — 48-minute walkthrough

Agora preparam-se para lançarem o seu próximo grande jogo: Cyberpunk 2077. Apesar de ter sido adiado, acreditamos que mais uma vez que a CD Projekt Red não vai desiludir. Para além de ter sido prometido um jogo cheio de conteúdo, também vamos ter expansões “semelhantes” ao que tivemos no The Witcher 3 e, para além disso, teremos multiplayer. Estamos muito curiosos para saber como este modo irá funcionar.

E você o que acha destes valores? Acredita que a CD Projekt Red possa vir a ser a empresa de videojogos mais valiosa da Europa? Deixe a sua opinião nos comentários.