A Remedy apenas oferecerá atualização gratuita para a próxima geração de Control àqueles que comprarem a recém-anunciada Ultimate Edition, que será lançada no final deste mês.

Control Ultimate Edition incluirá o jogo base mais todo o conteúdo pós-lançamento quando for lançado no Steam a 27 de agosto, seguido da PlayStation 4, Xbox One e da Epic Games Store a 10 de setembro.

As versões digitais PS5 e Xbox Series X seguir-se-ão no final de 2020, antes das versões físicas da próxima geração chegarem no início de 2021.

No seu website, a Remedy confirmou que “a atualização gratuita para a Xbox Series X e PlayStation 5 de Control está disponível para quem detiver a Control Ultimate Edition”””, o que significa que aqueles que a compraram anteriormente a versão base não serão elegíveis.

Control - Ultimate Edition Trailer

O lançamento no Steam marca a primeira vez que a versão para PC de Control está disponível fora da Epic Games Store.

A segunda expansão de Control, AWE, será a primeira entrada no Universo Remedy Connected, disse o estúdio finlandês. O DLC vai ver Alan Wake ser introduzido na história de Control.

Para além disso, a empresa está a trabalhar num futuro jogo que também terá lugar no mesmo universo.

No início deste ano, o estúdio de Control anunciou um acordo de publicação com a Epic Games, que o verá lançar um “jogo multiplataforma AAA” e um projeto “de menor escala”, definido no mesmo universo.