Quando a Ultimate Edition de Control foi anunciada, esteve envolvida numa polémica relativamente ao upgrade para a PlayStation 5 e Xbox Series X|S.

Apenas quem comprar esta edição é que terá direito ao upgrade grátis para a nova geração de consolas. Aqueles que compraram a edição Standard não têm como jogar com o upgrade.

Esta Ultimate Edition estava prevista chegar no final de 2020, mas em novembro, a Remedy informou os jogadores que foi adiada para 2021.

Agora, via Twitter, o estúdio confirmou as datas de lançamentos para a Ultimate Edition de Control.

O upgrade vai chegar no dia 2 de fevereiro para a PlayStation 5 e Xbox Series X|S. A versão física desta edição vai chegar às lojas cerca de um mês mais tarde, dia 2 de março de 2021.

A Remedy partilhou um pequeno clipe de gameplay mostrando os dois modos que podes escolher jogar na PlayStation 5 e Xbox Series X|S.

Vais ter à tua disposição um modo de performance que aponta para o gameplay a 60 FPS. O outro modo gráfico, apesar de ser 30 FPS, tem suporte a ray tracing. Em ambos os modos, ainda não sabemos a que resolução será renderizado o jogo.

Também está prometido que em breve vamos receber um trailer completo sobre esta edição na nova geração de consolas.

Vão jogar Control na nova geração de consolas? O que acham destes dois modos? Deixem as respostas nos comentários!