Crash Bandicoot 4 foi hoje lançado, dia 2 de outubro, para PlayStation 4 e Xbox One as reviews já foram lançadas.

O estúdio que desenvolveu a próxima aventura de Crash foi a Toys for Bob mais conhecidos por terem lançado Spyro Reignited Trilogy em 2018 e também terem desenvolvido o port de Crash Bandicoot N. Sane Triology para a Nintendo Switch.

Aquando da escrita deste artigo, no OpenCritic o jogo obteve uma avaliação de 85 e no Metacritic também obteve 85. Encontram mais abaixo uma lista com as principais reviews.

Descrição de Crash Bandicoot 4

Crash Bandicoot™ 4: It’s About Time – Gameplay Launch Trailer

Crash Bandicoot 4: It’s About Time é o primeiro jogo original de Crash Bandicoot em mais de uma década e foi desenhado a partir do zero, de forma a trazer desafios absurdos que os jogadores terão de superar. Neste título, os jogadores descobrirão quatro poderosas Máscaras Quânticas, as guardiãs do espaço e do tempo, e terão de as reunir para restaurar a ordem do multiverso.

Aqui os jogadores poderão vestir a pele dos redesenhados Crash ou Coco na sua jornada para salvar o multiverso. Também poderão jogar na pele do diabólico Neo Cortex, Dingolide e Tawna, sendo que cada um deles tem o seu próprio estilo de jogo.

Em Crash Bandicoot 4: It’s About Time os jogadores terão a oportunidade de enfrentar personagens novas e familiares em batalhas maiores e mais sofisticadas, ou enfrentar momentos de ação de alto risco que se interlaçam com caminhos alternativos. Poderão ainda visitar locais exóticos e desfrutar de momentos cinematográficos.

Ao longo desta jornada, Crash Bandicoot 4: It’s About Time oferece aos jogadores uma boa dose de diversão à medida que estes desbloqueiam linhas temporais e Flashback Tapes, o acesso a áreas de bónus, e ganham joias, novas skins e Wumpa.

Um novo modo de jogo chamado N. Verted oferece aos jogadores perspetivas alternativas, efeitos sonoros, música e, em algumas dimensões, transformações adicionais para experimentar. Mas quem se atrever a explorar esta aventura poderá ainda experimentar os modos Modern e Retro ou competir frente a frente com até 4 jogadores no modo competitivo Bandicoot Battle ou no modo cooperativo Pass N. Play.

Principais Reviews de Crash 4

Destructoid – 9/10
Easy Allies – 8,5/10
Echo Boomer – Muito Bom
Eurogamer.net – Recomendado
Eurogamer.pt – Recomendado
Game Informer – 8.5/10
GameSpot – 8/10
GamesBeat – 5/5
GamesRadar+ – 4,5/10
IGN – 8/10
Luís Pinto – 8,5/10 (vídeo)
PlayStation Lifestyle – 9/10
Split-Screen – 4/5 (vídeo)
VG247 – 3/5

De uma forma generalizada, a crítica elogia os seguintes pontos:

  • Combinar com sucesso mecânicas de plataforma quer sejam mais clássicas, quer sejam mais modernas;
  • Um jogo que apresenta Crash de forma muito convincente com o seu estilo e humor característico;
  • Os níveis de jogo são muito bonitos e impressionantes o que mantêm os jogadores envolvidos.

Crash Bandicoot 4 está disponível para PlayStation 4 ou Xbox One.

E vocês estão a jogar Crash Bandicoot 4? Concordam com as Reviews? Deixem as respostas nos comentários!