Cyberpunk 2077, um dos jogos mais antecipados deste ano, já chegou e a CD Projekt Red tem motivos para estar satisfeita.

No que toca ao PC, Cyberpunk 2077 é o jogo que mais vendido no seu dia de lançamento.

Ficamos a saber que o jogo, só em pré-reservas, conseguiu 8 milhões de unidades e, mais tarde, a CD Projekt Red revelou que 59% dessas pré-reservas foram efetuadas no PC o que dá um total de pré-vendas de cerca de 4,7 milhões de unidades.

Isto acontece depois de, no início desta semana, a Blizzard ter revelado que a expansão Shadowlands para World of Warcraft, ser o jogo para PC que mais vendeu no lançamento (com 3,7 milhões), mas parece que rapidamente foi ultrapassado por Cyberpunk 2077.

Outra estatística importante que ficamos a conhecer com este lançamento é que foi o jogo singleplayer com mais jogadores de sempre em simultâneo no Steam, com cerca de um milhão de jogadores. O anterior recorde era de Terraria com cerca de 490 mil jogadores em simultâneo.

De relembrar que no PC o jogo, para além do Steam, está disponível no GOG e Epic Games Store.

Outro detalhe partilhado pela CD Projekt Red está relacionado com a distribuição entre as versões físicas e digitais.

As pré-reservas digitais representam 74% das pré-reservas totais enquanto o restante valor de 26%, foram pré-reservas em formato físico.

Cyberpunk 2077 já se encontra disponível no PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e Google Stadia.

Podem encontrar aqui uma lista com as principais reviews que o RPG da CD Projekt Red recebeu.

O que pensam sobre estes números? Surpreendem? Deixem as respostas nos comentários!