Estamos cada vez mais próximos do lançamento de Cyberpunk 2077 e os fãs estão ansiosos por saber mais detalhes.

Relativamente ao PC, os requisitos mínimos/recomendados são sempre algo que se deve ter atenção antes de comprar seja qual jogo for.

Um screenshot partilhado durante a apresentação das novas RTX Series 30, de Cyberpunk 2077, trazia acompanhado um texto que referia “jogos de 200 GB de próxima geração”.

Depois de ter sido criada a especulação de que Cyberpunk podia ocupar cerca de 200 GB, Marcin Momot da CD Projekt RED, esclareceu os mais preocupados.

“Enquanto os requisitos de Cyberpunk ainda não saíram (estão a chegar em breve!), eu queria abordar este tópico a partir do reddit. O jogo não vai ocupar 200 GB quando instalado. Podes esperar que o espaço necessário no HDD esteja ao nível de outros títulos modernos.”

Cyberpunk 2077 | Official GeForce RTX 30 Series Gameplay Trailer

Nesta afirmação para além de ficarmos a saber que vai ocupar menos de 200 GB, parece que a revelação oficial dos requisitos está para breve.

Tendo em conta que o tamanho ocupado por jogos atualmente é muito semelhante entre várias plataformas, é provável que na PlayStation 4 e Xbox One também ocupe menos que 200 GB.

Já temos a confirmação de que Cyberpunk 2077 também será lançado para a PlayStation 5 e Xbox Series X.

Durante a apresentação nas novas placas gráficas da Nvidia foi mostrado um trailer a enfatizar as características gráficas que os novos GPUs vão oferecer em Cyberpunk 2077.

A próxima aventura da CD Projekt Red será lançada dia 19 de novembro para PC, PlayStation 4 e Xbox One com as versões de próxima geração a serem lançadas quando as consolas estiverem disponíveis.

O que pensam sobre o tamanho dos jogos atualmente? Os vossos HDD/SSD ainda aguentam com tantas GB de jogos? Deixem as vossas opiniões nos comentários!