Google Stadia não tem sido o grande sucesso que a Google provavelmente esperava. Um dos grandes motivos par isto é a falta de jogos no serviço. E parece que o motivo pelo qual a biblioteca de jogos do Stadia é tão reduzida, é devido à Google não estar disposta a gastar mais dinheiro para que os desenvolvedores e produtores de jogos portem os seus jogos para o serviço.

Conforme relatado pelo Business Insider, muitos desenvolvedores explicaram que um dos maiores motivos pelos quais os jogos indies ficaram longe do Stadia é a falta de incentivo financeiro da Google. Um executivo de uma editora descreveu a quantidade de dinheiro que a Google estava a oferecer como um valor “tão baixo” que nem sequer foi considerado.

Outro desenvolvedor indie explicou que a maioria dos proprietários de plataformas, como a Microsoft ou a Epic, oferece incentivos iniciais para atrair desenvolvedores e produtores a criar e lançar os seus jogos nestas lojas. Mas com o Google Stadia, o incentivo foi, nas palavras deste desenvolvedor, “… quase inexistente“.

Stadia Official Reveal Trailer: The Future of Gaming from Google

Atualmente, existem apenas 28 jogos disponíveis no serviço de streaming de jogos da gigante de pesquisas. E embora a Google prometa adicionar mais de 100 jogos à plataforma este ano, o relatório do Business Insider mostra que os desenvolvedores estão nervosos em trabalhar com a Stadia. Muitos mencionaram ao Insider que estavam preocupados com o futuro do Stadia e se a Google está mesmo comprometida em manter o serviço ativo a longo prazo.

Desde que foi revelado, o Google Stadia teve dificuldade em convencer os jogadores a dar uma chance ao serviço de streaming. A falta de jogos, problemas com pré-encomendas, versões antigas de jogos no serviço e outros problemas têm atormentado o Stadia desde que foi lançado em novembro de 2019.

Embora jogos AAA como o próximo Doom Eternal, ainda estejam planeados para lançamento no Stadia este ano, parece que a Google vai ter que trabalhar muito para tornar Stadia numa plataforma viável e interessante para os jogadores.

Além disso, a Google ainda prepara uma versão gratuita do serviço para lançamento nos próximos meses… Será que a Google deveria incentivar mais os desenvolvedores a trazerem os jogos para a sua plataforma? Comente abaixo.