Diretor Criativo de Splinter Cell volta à Ubisoft

Pessoa a olhar para fotografia

O antigo Diretor Criativo de Splinter Cell, Maxime Beland, voltará à Ubisoft após estar menos de um ano na Epic Games, reporta a VGC.

Maxime Beland, faz parte da reestruturação da equipa editorial da Ubisoft. Ele terá um papel importante nas decisões criativas de todos os jogos publicados pela empresa francesa.

A Ubisoft através de mudanças nas suas equipas editoriais e de supervisão, quer que agora cada jogo se sinta distinto um do outro. Recorde-se que ao longo dos anos, a Ubisoft tem usado mecânicas de jogos passados para implementar nos mais recentes por exemplo Ghost Recon Breakpoint recebeu um sistema de loot em tudo semelhante ao encontrado em The Division.

Maxime Beland tem um currículo invejável na Ubisoft. Para além de ser diretor criativo em jogos como Rainbow Six: Vegas, Splinter Cell: Conviction e Splinter Cell: Blacklist, também foi diretor de design de Assassin’s Creed. Mais tarde juntou-se à Ubisoft Toronto onde trabalhou essencialmente com a saga Far Cry até, em 2019, ter deixado a Ubisoft para se juntar à Epic Games.

Sam Fisher preocupado

Neste novo cargo, Beland vai assumir a vice-presidência das equipas editoriais da Ubisoft. Recorde-se que estas equipas, com cerca de 100 pessoas, são responsáveis por supervisionar os vários jogos da popular editora.

Aqui na GameHub ficamos entusiasmados com estas mudanças que a Ubisoft parece querer implementar. Para além disso, o regresso de um diretor criativo de Splinter Cell, deixa-nos a pensar se num futuro não teremos uma sequela para Sam Fisher. O último jogo da saga, Splinter Cell: Blacklist foi lançado em 2013.

E tu o que achas deste regresso? Gostavas de ver um novo Splinter Cell? Deixa o teu comentário abaixo!

Se gostam dos nossos contéudos deixem o vosso Like na nossa página do Facebook. Podem também seguir-nos no Instagram ou Twitter. Adicionem a GameHub.pt aos vossos favoritos no Google News e acompanhem semanalmente o nosso Podcast.