Rainbow Six Siege é um dos poucos jogos que se foi revigorando ao longo dos anos. Teve um lançamento algo conturbado com muitos problemas nos servidores, jogadores a utilizar hacks constantemente e muitos mais problemas. Com a estabilidade que tem vindo a atingir, a Ubisoft já pensa nos planos futuro para Siege.

Numa recente entrevista ao PC Gamer, Leroy Athanassoff, diretor de Rainbow Six Siege, falou um pouco sobre o futuro do jogo. A entrevista ocorreu durante o Six Invitational 2020, o maior evento anual de e-sports de Rainbow Six Siege. Questionado sobre a possibilidade de o jogo vir a ser grátis para jogar (F2P), Athanassoff respondeu que sim:

É uma decisão da Ubisoft. Eu acho que na equipe de desenvolvimento queremos isso em algum momento. Queremos que o jogo seja acessível a todos.

Leroy Athanassoff, diretor de Rainbow Six Siege.

O crescente foco nos e-sports de Rainbow Six Siege pode ser uma das principais razões para que a equipa de desenvolvimento queira o jogo grátis. Para além disso, tem vindo a ser introduzidos esquemas de monetização em tudo iguais a jogos gratuitos como os Passes de Batalha ou os Passes de Temporada.

Rainbow Six Siege: Torneio dos Campeões - Six Invitational 2020

Atualmente disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One, a Ubisoft já revelou oficialmente que o jogo também já está a ser preparado para a chegada da PlayStation 5 e Xbox Series X. Além disso, também estão muito interessados a adicionar a funcionalidade de cross-play o que permite um jogador PlayStation jogue com outros jogadores da Xbox e vice-versa.

A Opinião da GameHub

No passado já fui um jogador assíduo de Rainbow Six Siege. Já joguei mais de 400 horas e comecei a jogar no início da segunda temporada do jogo, quando ainda estava cheio de problemas e bugs. Após a Operation Health, o jogo efetivamente melhorou bastante a nível técnico.

Apesar disso, a Ubisoft aos poucos e poucos foi introduzindo sistemas de monetização que, na minha opinião, são demasiado agressivos para um jogo que ainda se tem que comprar. Passes de Batalha, Passes de temporada, Cosméticos só disponíveis gastando dinheiro no jogo, entre outras formas, afastaram-me um pouco do jogo. No dia em que for grátis para jogar, acredito que possa vir a tornar-se uma referência do mundo dos e-sports que a Ubisoft tanto quer.

Qual a sua opinião sobre Rainbow Six Siege poder vir a ser grátis para jogar? Qual a a sua opinião sobre o jogo? Deixe a sua opinião nos comentários!