Rainbow Six Siege confirmado para PS5 e Xbox Series X, cross-play em desenvolvimento

simbolo rainbow six siege e operacao void edge

Tom Clancy’s Rainbow Six Siege continua a crescer, e agora a Ubisoft comprometeu-se a planear os próximos dois anos para o seu jogo de tiro multijogador. Este jogo permanece no topo da lista do portfólio de jogos da produtora francesa, reforçadas por temporadas trimestrais regulares e atualizações gratuitas de conteúdo. E, agora também se prepara para lançamento na PlayStation 5 e Xbox Series X.

Rainbow Six Siege tem como objetivo lançamento das versões PS5 e Series X no seu lançamento no fim deste ano, disse Leroy Athanassof, diretor de jogos, ao Windows Central. Com alterações recentes na sua estrutura sazonal, a sua equipa de centenas de funcionários está a alocar recursos para os novos sistemas. A Ubisoft espera que o Rainbow Six Siege aproveite esse novo hardware no dia do lançamento.

Athanassof afirmou que “O que posso dizer é que estaremos nas [consolas] a partir do seu lançamento. Quando eles lançarem as consolas; mas cabe a eles concordar. Para Siege, o nosso objetivo é estar disponível logo no lançamento.”

A Ubisoft lançou as suas primeiras atualizações de consola para Rainbow Six Siege com a PlayStation 4 Pro e a Xbox One X, no entanto, estas atualizações materializaram-se meses após os respectivos lançamentos. O estúdio adota uma abordagem mais proativa para a próxima geração, explica Athanassof. “Não queremos dividir a nossa comunidade. Então, queremos que as pessoas que compram o novo sistema comecem imediatamente a jogar com os seus amigos”.

Rainbow Six Siege - CGI Trailer | PS4

Para evitar a fragmentação da comunidade durante a transição, Rainbow Six Siege também contará com multiplayer entre gerações. Por exemplo, “Isso significa que, se tu jogares na próxima PlayStation, poderás combinar com a PlayStation anterior”. A Ubisoft também continua em discussões para trazer cross-play para a Xbox One e a PlayStation 4, embora venha com vários obstáculos a serem contornados.

Rainbow Six Siege prepara-se agora para a sua próxima grande atualização, a Operação Void Edge, introduzindo dois novos Operadores jogáveis, Iana e Oryx. Este complementa uma vasta gama de recursos e melhorias no planeamento para o 5º ano e além, incluindo uma nova estrutura sazonal que reduz a um operador por lançamento.

Vai jogar Rainbow Six Siege na próxima geração? Comente abaixo.

Se gostam dos nossos contéudos deixem o vosso Like na nossa página do Facebook. Podem também seguir-nos no Instagram ou Twitter. Adicionem a GameHub.pt aos vossos favoritos no Google News e acompanhem semanalmente o nosso Podcast.